PESQUISA NESTE SITE:

10 janeiro 2020

UBERLÂNDIA-MG - É realizado simulado solidário para concurso do HC-UFU

No Sábado (11), os participantes do 'aulão’ devem levar dois cadernos grandes de capa dura e uma caixa de lápis de cor que serão doados. Provas são para preencher mais de 800 vagas.


                As provas do concurso público para preencher mais de 800 vagas do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU ocorrem no dia 09 de Fevereiro. Para auxiliar candidatos que se inscreveram, um grupo de professores de Uberlândia-MG se reuniu para promover um simulado solidário.

                As aulas serão neste Sábado (200111) e, para assistir, os inscritos deverão levar dois cadernos grandes de capa dura e uma caixa de lápis de cor, que serão doados para Creches Comunitárias Associadas de Uberlândia - CCAU.

Conteúdo

                O simulado solidário ocorrerá nos anfiteatros 2A e 8C do Campus Umuarama da UFU e será dividido em duas etapas. Às 08::00 horas, será aplicado um teste para os participantes e, a partir das 09:30 horas, os docentes irão corrigi-lo junto aos alunos para fazer comentários e tirar dúvidas.

                Os professores disseram que o intuito deles é realizar um dia de conhecimentos sobre as possíveis questões que pode cair no exame e também ajudar crianças carentes no município.

                Ao todo, participam cinco docentes que vão auxiliar nas disciplinas de: 
                Língua portuguesa,
                Raciocínio lógico,
                Legislação do Sistema Único de Saúde - SUS
                Legislação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH,
                Noções de informática.

Vagas

                De acordo com a coordenação, em um primeiro momento foram disponibilizadas 345 vagas, mas foram recebidas 370 inscrições. 
                Devido à demanda, mais um espaço foi cotado para receber outras 266 pessoas.

Doações

                As inscrições podem ser feitas pela Internet
                Ao final do evento, os organizadores irão sortear dois ingressos para o Encontro de Gigantes, que será realizado no dia 25 de Janeiro. O encontro irá reunir dois professores para ajudar os candidatos do concurso a gabaritar as questões de legislação do certame.

Concurso

                Ao todo, serão 804 vagas para as áreas administrativa, assistencial e médica, além de mais 16 especialidades que terão cadastro de reserva. As inscrições para as provas foram abertas no dia 11 de Novembro e foram realizadas até o dia 10 de Dezembro de 2019. 
                A taxa de inscrição variava entre R$80,00 e R$240,00.

                O concurso terá duas fases de avaliação. A primeira será uma prova objetiva, que será aplicada no dia 09 de Fevereiro, tem critérios classificatórios e eliminatórios, uma vez que é exigida uma pontuação mínima nas provas para que o candidato possa seguir para a segunda etapa, também de caráter eliminatório, que consiste em uma prova de títulos, que avalia os títulos e experiências profissionais dos candidatos.

                O concurso do HC-UFU faz parte do processo de transição da administração do hospital que passará da Fundação de Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia - FAEPU para a EBSERH. A mudança começou em Março de 2018 e tem um prazo de três anos para que seja concluída.

                Parte desse processo inclui a substituição dos funcionários contratados pela FAEPU para os atendimentos na unidade, que será feito através do certame. O hospital possui cerca de 3.000 servidores, que serão substituídos gradativamente.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS