PESQUISA NESTE SITE:

04 dezembro 2019

MAMONAS-MG - Cruzeirense flagrado com filhotes de raposa diz ao ser detido que capturou para livrar time da degola

Filhotes eram criados dentro de um poleiro, mas sem galinhas ou galos, que são os mascotes do Atlético Mineiro, rival do Cruzeiro, que segue na luta contra o rebaixamento.


                   Um cruzeirense de 30 anos foi flagrado pela Polícia Militar de Meio Ambiente criando três filhotes de raposa em casa, na zona rural de Mamonas-MG, nesta Terça-feira (191203). E o que mais chamou a atenção dos agentes foi o que o torcedor revelou ao ser detido.

“Ele disse que é cruzeirense fanático e que criava os filhotes por acreditar que dariam sorte para o time, livrando-o do rebaixamento”
                   Fala o sargento Anselmo Farley Antunes Balieiro.

                   O Cruzeiro tem a raposa como mascote e, segundo a PM, o homem mantinha os bichos em um poleiro, mas sem galinhas ou galos, que são os mascotes do Atlético Mineiro, time rival.

                   Em entrevista ao GE, no fim da manhã desta Quarta-feira (191204), o torcedor cruzeirense negou que contou a PM sobre uso de raposas para dar sorte e impedir que o Cruzeiro seja rebaixado. Foi esta versão que ele manteve durante depoimento na delegacia. 

                   Ele afirmou paixão pelo Cruzeiro, que torce contra o rebaixamento, mas que pegou as raposas para protegê-las.

                   Ao ser novamente procurado pelo Globoesporte.com, o sargento da PM reafirmou o relato do torcedor e explicou que é normal a troca de versões nos procedimentos.


"Ele falou, sim! Geralmente acontece da pessoa dar uma versão durante a abordagem e mudar em depoimento na Polícia Civil"
                   Diz.

                   Atualmente, o Cruzeiro luta para evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, tendo as chances de degola chegado a 90,6%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, após a derrota por 1 a 0 para o Vasco, na noite desta Segunda-feira (191202), em São Januário.

                   A situação do Cruzeiro realmente não é nada fácil. Está em 17º lugar, com 36 pontos, a dois do Ceará, primeiro fora do Z-4. O Cruzeiro volta a jogar nesta Quinta-feira em Porto Alegre-RS e precisa vencer o Grêmio após sete rodadas de jejum.

                   No Domingo, encerra a participação diante do Palmeiras, no Mineirão. E para escapar do rebaixamento, ainda precisa torcer por um tropeço do Ceará.

                   Se terá jeito para o Cruzeiro é uma coisa, agora, voltando ao torcedor mineiro, este não conseguiu escapar da multa de R$4.800,00, sendo R$1.600,00 por cada filhote de raposa capturado, e nem de ter que responder criminalmente por manter animal silvestre em cativeiro sem autorização, segundo a polícia.

                   Quanto aos filhotes, segundo as equipes da Polícia Militar de Espinosa-MG e Mamonas que foram ao local após denúncia anônima, apesar de não apresentarem ferimentos, aparentemente, eles serão levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres em Montes Claros-MG para passarem por uma avaliação de especialistas.

                   Com Informações de: GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS