PESQUISA NESTE SITE:

04 dezembro 2019

UBERLÂNDIA-MG - Mudanças na Câmara Municipal: saiba quem são os quatro novos vereadores

Posses de suplentes ocorreram nas últimas semanas depois de investigações e prisões em operações do GAECO na cidade; quatro parlamentares foram afastados. Veja o perfil de Walquir Amaral, Marcelo Cunha, Sargento Ednaldo e Leandro Neves.

Câmara Municipal de Uberlândia conta com quatro novos vereadores após ação do GAECO e prisão de legisladores. Foto: Prefeitura Municipal de Uberlândia/Divulgação.
                 Depois de operações do Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO em Uberlândia-MG, a Câmara Municipal de Uberlândia recebeu nas últimas semanas quatro novos vereadores, todos suplentes dos parlamentares investigados ou presos que perderam o mandato.

                 > Walquir Amaral
                 > Marcelo Cunha
                 > Sargento Ednaldo
                 > Leandro Neves. 
                 Já foram empossados e ocupam os gabinetes na Casa. O G1 traçou o perfil de cada um e relembrou, em ordem cronológica, no lugar de quem cada suplente entrou. 

                 Confira por tópicos:

Vereador Walquir Cleuton do Amaral tomou posse em Novembro na Câmara de Uberlândia. Foto: Reprodução/TV Integração.

Walquir Amaral


                 Walquir Cleuton do Amaral (SD) entrou no lugar de Juliano Modesto (SD). Ele tem 37 anos e nasceu no município de Tiros-MG em 21 de Janeiro de 1982. É filho do casal Valdir e Luzia, casado com Míria Célia e pai de dois filhos, Lucas e Arthur.

                 Atua na Renovação Carismática Católica - RCC há 20 anos e em movimentos pastorais da Igreja Católica. Segundo ele, luta pela causa da família, ética, moral, em defesa das classes menos favorecidas e pela igualdade de valores.

                 No pleito eleitoral de 2016, concorreu ao cargo de vereador pelo Partido Solidariedade - SD e obteve 1.526 votos, ficando como primeiro suplente da sigla.

                 Walquir Amaral toma posse na Câmara de Uberlândia na vaga do vereador preso Juliano Modesto.

Marcelo Mendes Cunha tomou posse no lugar de Ismar Prado no final de NovembroFoto: Rodrigo Scapolatempore/G1
Marcelo Cunha

                 Marcelo Mendes Cunha (PPL) entrou no lugar de Ismar Prado (PMB). Ele tem 40 anos e nasceu em Uberlândia-MG no dia 10 de Junho de 1969. Advogado, é filho do ex-presidente da Câmara Municipal, Ângelo Cunha Neto, e Maria Mendes Cunha. Casado com Karla Faria Ferreira Cunha, tem três filhos: Marcelo Filho, Gabriel e Júlia Faria Ferreira.

                 É pós-graduado em Direito Público e Filosofia do Direito pela Faculdade Católica de Uberlândia. Já foi assessor e ex-superintendente do Procon de Uberlândia.

                 Ex-assessor Jurídico Parlamentar, trabalha na Câmara Municipal de Uberlândia há mais de 14 anos. Lá, já foi diretor administrativo, relator e assessor da Comissão de Finanças e Orçamento
                 É católico praticante e membro fundador da Pastoral Social da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

                 Marcelo Cunha toma posse como vereador de Uberlândia após renúncia de Ismar Prado

Sargento Ednaldo tomou posso junto com o novo vereador Leandro Neves nesta Segunda-feira (02). Foto: Reprodução/TV Integração.
Sargento Ednaldo

                 Ednaldo Régio de Lima (PP) entrou no lugar de Wilson Pinheiro (PP). Ele tem 44 anos e nasceu em Patos de Minas-MG no dia 19 de Abril de 1975. Atualmente, ocupa o cargo de 1º Sargento da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

                 É também presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Triângulo Mineiro, pela qual defende os interesses dos agentes da segurança pública.

                 Nas eleições municipais de 2016, obteve 1.817 votos nas urnas, ficando com a primeira suplência do Partido Popular - PP e a 5ª colocação no partido, que elegeu quatro parlamentares.
O administrador Leandro Neves foi empossado nesta Segunda-feira (02) pela Casa. Foto: Fernanda Vieira/G1
Leandro Neves

                 Leandro Neves e Sargento Ednaldo são nomeados vereadores de Uberlândia.

                 Leandro Cassiano Neves (PSD) entrou no lugar de Alexandre Nogueira (PSD). Ele tem 37 anos e nasceu em Uberlândia no dia 18 de Agosto de 1982.

                 Administrador de empresas, Leandro é representante comercial do segmento de materiais de construções e materiais elétricos. 
                 Na atuação política dele, trabalhou com liderança de grupos de jovens.

                 Nas eleições municipais de Outubro de 2016, obteve 2.001 votos nas urnas, tendo ficado na primeira suplência na coligação PSD/PSL, que elegeu dois vereadores: Michele Bretas e Alexandre Nogueira.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS