Conforme uma das vítimas, dois jovens e um adolescente embarcaram no Terminal Central e levaram pertences. A vítima fugiu, mas os autores continuaram dentro do veículo e cometeram o segundo crime, quando um jovem foi esfaqueado.
Um passageiro de 20 anos foi esfaqueado dentro de um ônibus do transporte coletivo na Avenida João Naves de Ávila, em Uberlândia-MG.
Conforme a Polícia Militar - PM, dois jovens, ambos de 18 anos, e um adolescente de 13 anos, praticaram dois roubos seguidos dentro do mesmo veículo.
O G1 entrou em contato com a assessoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro - SINDETT e também com a assessoria de imprensa da empresa de transporte urbano de Uberlândia em que ocorreu o crime e aguarda retorno.
Estação 1
De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta das 19:35 horas, um adolescente disse que entrou no ônibus no Terminal Central e que percebeu quando o trio embarcou junto com ele.
A vítima relatou que sentou no último banco e os autores ficaram ao lado e, assim que o ônibus saiu de dentro do Terminal Central, em determinado momento nas proximidades da Estação 1, um dos jovens anunciou o assalto armado de uma faca.
Um dos indivíduos chegou a dizer ao garoto que estava com fome e precisava de dinheiro. Foi então que a vítima disse aos assaltantes que não tinha dinheiro, mas após esta afirmação, um dos autores o coagiu a entregar os pertences pessoais, uma mochila, celular e relógio de pulso.
De acordo com a polícia, depois do roubo o garoto tentou desembarcar do veículo, mas os autores seguraram o braço dele e o impediram. Ao se aproximar de outra estação, quando as portas se abriram, a vítima levantou e saiu correndo.
Os assaltantes continuaram no ônibus.
Cerca de cinco minutos depois da fuga, a vítima chegou a uma base de segurança comunitária e relatou o roubo. Praticamente no mesmo instante, foi informado via rádio que os mesmo assaltantes fizeram uma segunda vítima, que chegou a ser esfaqueada.
Estação 8
A PM foi informada do segundo roubo na Estação 8, próximo ao Bairro Santa Mônica. Conforme testemunha, um dos autores estava bastante agressivo e ameaçou um passageiro com canivete.
Em determinado momento, o assaltante esfaqueou a vítima na barriga e roubou o celular dela. Depois, o trio desembarcou do ônibus e fugiu. O motorista do ônibus seguiu para a Unidade de Atendimento Integrada - UAI no Bairro Pampulha.
A vítima precisou ser transferida para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU devido à gravidade do ferimento. Como o nome do jovem não foi informado, não é possível saber o atual estado de saúde do passageiro.
Prisões e apreensões
Com as características dos autores, os militares iniciaram as buscas e encontraram os assaltantes entrando no Bairro Lagoinha. Durante a revista pessoal foram localizado celulares, mochila e relógio de pulso roubados.
O garoto que foi assaltado na Estação 1 ainda estava na base comunitária da PM quando os criminosos foram detidos e reconheceu os autores. O jovem esfaqueado e uma testemunha também fizeram o reconhecimento. Um dos jovens de 18 anos assumiu que portava a arma em ambos assaltos e disse que a intenção era exclusivamente roubar as vítimas.
A arma foi jogada em uma terrado baldio após o segundo assalto, mas os miliares conseguiram recuperar o canivete, que foi apreendido.
O trio foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável