PESQUISA NESTE SITE:

04 dezembro 2019

UBERABA-MG - Motorista de van escolar é detido sob suspeita de abusar sexualmente de adolescente

Estudante contou à PM que o homem trabalha como motorista da van há cerca de dois meses e, desde então, tem cometido os abusos. À PM, homem negou a acusação. G1 procurou a Prefeitura da cidade.


                Uma estudante, de 13 anos, denunciou nesta Terça-feira (191203) que tem sido abusada sexualmente por um homem de 31 anos em Uberaba-MG. O suspeito é um motorista de uma das vans escolares que fazem o transporte rural de alunos da rede municipal. Ele foi detido e negou a acusação. 
                O caso será investigado pela Polícia Civil.

                O G1 entrou em contato com a Prefeitura para saber as medidas tomadas em relação à situação. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação - SEMED lamentou o ocorrido e informou que o Departamento de Transporte acompanhou a ação da Polícia Militar - PM e suspendeu imediatamente o motorista das funções. A SEMED também explicou que vai apurar todas as informações para esclarecimentos à comunidade e que uma equipe da Assistência ao Educando acompanha a família no que for necessário.

                Segundo a PM, a vítima e testemunhas contaram que o homem trabalha no transporte rural há cerca de dois meses, sendo responsável por buscar e devolver as crianças e adolescentes de volta às fazendas.

                A estudante contou que, cerca de uma semana depois de o homem assumir o trabalho como motorista, ele começou a importuná-la sexualmente, a obrigando a se sentar no banco da frente da van para tocar com as mãos os seios e as pernas dela.

                A vítima também disse para a polícia que certa vez, em um momento em que estavam só ela e o motorista no veículo, ela foi desembarcar próximo à porteira quando o homem correu atrás dela e tentou agarrá-la, mas ela conseguiu escapar passando por baixo de uma cerca de arame. Outra vez, segundo a adolescente, o homem fez movimentos como se estivesse se masturbando.

                Em uma das ocasiões, uma outra estudante presenciou o motorista passando as mãos nos seios da aluna. Na manhã de Terça-feira, a estudante revelou que no momento de sair da van para ir à escola, ele novamente passou as mãos nos seios dela.


                Para a PM, a adolescente disse que não contou antes sobre o que estava acontecendo porque o motorista da van teria feito ameaças. Durante o registro da ocorrência, segundo a PM, a vítima chorava de medo e vergonha e desabafou dizendo que sentia “suja”.

                O pai da vítima disse à PM que nos últimos dias notou comportamentos diferentes da filha que ficava quase o tempo todo deitada.

                Ainda conforme informações da PM, a estudante foi levada ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo - HC-UFTM para consulta com assistente social, psicóloga, pediatra e ginecologista.

                O suspeito foi localizado, detido e levado à delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele foi ouvido e liberado. A PM informou que ele negou os fatos, mas presumiu que a denunciante seria a adolescente de 13 anos.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS