PESQUISA NESTE SITE:

09 dezembro 2019

BRASIL - 09 de Dezembro - Dia do Alcoólico Recuperado

O Dia do Alcoólico Recuperado é comemorado em 9 de Dezembro no Brasil.


                   Esta data visa a comemoração da vitória de todas as pessoas que conseguiram superar o alcoolismo.

                   O alcoolismo é uma doença crônica que provoca diversos problemas, tanto para a saúde do alcoólico, como para a sua família e amigos.

                   Esta doença tem cura, mas por se tratar de uma dependência química, para a sua superação é necessário um tratamento multidisciplinar, unindo recursos de médicos, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e outros especialistas.


                   O abuso do álcool no organismo humano pode acarretar diversas doenças sérias, como úlceras, cirrose hepática, tuberculose, hepatite, pneumonia, entre outras.

                   Os Alcoólicos Anônimos - AA podem apresentar uma grande ajuda para as pessoas que estão em processo de desintoxicação. Os AA são um grupo de voluntários que se reúnem com o objetivo de auxiliar os seus membros a manter a sobriedade e abstinência total de ingestão de bebidas alcoólicas.


                   Ainda existem em todo o país os Centros de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas - CAPS-AD, que também auxiliam os dependentes químicos a ter um acompanhamento adequado que ajude a superar esta dependência.



                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS