PESQUISA NESTE SITE:

09 dezembro 2019

GOIÁS - Polícia acha R$1.300.000,00 em Porsche apreendido em operação que investiga fabricação ilegal de remédios para emagrecer

Segundo delegado, mais dois homens foram presos suspeitos de participar do esquema, que enviava medicamentos para todo o país. 
Ao todo, já são 11 detidos em Goiás e Minas Gerais.


               A Polícia Civil de Goiás encontrou, nesta Segunda-feira (191209), R$1.300.000,00 escondidos em malas e sacos que estavam dentro de um Porsche apreendido durante uma operação contra a fabricação ilegal de remédios para emagrecer, os quais eram vendidos em todo o país, pela internet. 
               Ao todo, 11 pessoas estão presas suspeitas de participar do esquema.

               A operação foi realizada na última Quarta-feira (191204), em Goiás e Minas Gerais, e causou o fechamento da indústria, que ficava em Cachoeira Alta-GO, no sudoeste goiano. 

               O delegado Rafael Gonçalves do Carmo, responsável pela investigação, explicou que a corporação só conseguiu nesta Segunda-feira a autorização judicial para abrir o carro, que foi apreendido com um dos detidos durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão.

               Com ajuda dos bombeiros, o Porsche teve as portas e o porta-malas arrombados em Rio Verde-GO, cidade da mesma região em que as apurações estão concentradas. No interior do carro também estavam alguns documentos de transferência bancária que serão analisados. 
               Segundo o delegado, o dinheiro será depositado em uma conta judicial.


Mais dois presos

               Os policiais também cumpriram nesta Segunda-feira mandados de prisão preventiva contra dois homens suspeitos de envolvimento na produção e venda dos medicamentos falsos. Um foi preso em Rio Verde. Já o outro, em Quirinópolis-GO.

               O delegado disse que os presos ficaram em silêncio durante o depoimento oficial. Os nomes deles não foram divulgados pelo investigador.

Venda pela internet

               A operação envolveu mais de 40 policiais que cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Cachoeira Alta-GO, Paranaiguara-GO e alguns endereços em Minas Gerais. Além dos dois presos nesta Segunda-feira, outras nove pessoas já tinham sido detidas suspeitas de fazer parte da produção e venda dos comprimidos.


               Alguns suspeitos foram detidos em casa e outros na própria fábrica. Nos locais onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, a corporação apreendeu milhares de cápsulas e veículos de luxo que estavam em poder dos detidos.

               Não foi divulgado se a indústria tinha algum nome de fachada para disfarçar a real produção. Segundo a polícia, os criminosos vendiam os medicamentos por meio da internet, para todo o país. O delegado Carlos Roberto Batista, que também participa das investigações, informou que os comprimidos estavam se popularizando entre internautas nos últimos meses.

               A Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa informou, por meio de nota, que “não há nenhum fabricante de medicamentos com autorização de funcionamento da Anvisa no município de Cachoeira Alta” e nenhum no Brasil registrado com os nomes usados pelos investigados nas embalagens.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS