PESQUISA NESTE SITE:

09 dezembro 2019

UBERLÂNDIA-MG - Equipes de limpeza e obras trabalham para minimizar impactos das fortes chuvas

Neste Sábado (07) foram registrados 61 milímetros de chuva e rajadas de vento de 37 km/h. Foram registrados alagamentos e estragos em várias ruas da cidade.


                   Desde as primeiras horas deste Domingo (191208), equipes de limpeza e obras realizam uma força-tarefa para minimizar os impactos das fortes chuvas que atingiram Uberlândia-MG no Sábado (191207). Foram registrados alagamentos e estragos em várias ruas da cidade.

                   De acordo com a Prefeitura, foram mobilizados cerca de 150 servidores, dezenas de máquinas e caminhões para execução dos reparos. A Defesa Civil emitiu Alerta Vermelho à comunidade e se preparou para atuar de forma a evitar grandes transtornos.
                   Além da Defesa Civil, as secretarias municipais de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Obras, Trânsito e Transportes, bem como do Departamento Municipal de Água e Esgoto - DMAE deslocaram servidores às ruas para atender as ocorrências.

                   Um dos principais pontos de ação das equipes foi a Avenida Rondon Pacheco, no cruzamento com a Rua Niterói, no Bairro Tibery. Por conta do grande volume de água no local, parte do asfalto se soltou. Além da limpeza, a via também vai receber recuperação no pavimento.

                   Segundo a Prefeitura, também foram bastante afetados e demandaram intervenções foram trechos da Avenida Rondon Pacheco, a Rua Guerra Junqueira, no Bairro Tubalina, a Rua Haia, no Bairro Tibery, e na Avenida Minervina Cândida de Oliveira.


                   O Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia - UFU informou que entre as 17:50 horas e 18:40 horas foram registrados 61 milímetros de chuva e rajadas de 37 km/h. O fenômeno meteorológico ocorreu devido à formação de um Núcleo de Instabilidade sobre a bacia do Córrego São Pedro.

                   Além da limpeza das ruas, os servidores também executaram a limpeza de bocas de lobo, bueiros, redes e vias. A Defesa Civil alerta para a possibilidade de fortes chuvas neste Domingo e ao longo da próxima semana.


                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS