PESQUISA NESTE SITE:

22 novembro 2019

MONTES CLAROS-MG - Fã e xará de Senna vende tudo para comprar motos e se tornar piloto, mas acaba tendo sonho frustrado por ladrões

Ayrton Dias se desfez de bens, usou poupança, trabalhou em dois empregos e fez até dívidas para comprar duas motos, que foram furtadas de lava jato no Norte de MG. Veículos ainda nem tinham sido quitados.


                Com o nome de um dos maiores campeões da Fórmula 1 e movido pela mesma paixão por velocidade, um jovem mineiro vendeu tudo que tinha, se desdobrou trabalhando como mecânico e entregador de pizza e fez dívidas para investir na carreira de piloto profissional de motocross. Ayrton Dias comprou duas motos para competir, mas viu o sonho ficar distante após ladrões furtarem os veículos de um lava jato em Montes Claros-MG.

“Ando de moto desde os 10 anos. Como decidi que queria competir profissionalmente, era preciso ter motos melhores para ter mais chances de me sair bem. Consegui comprar essas motos com muito esforço e sacrifício. Agora não sei o que pode acontecer, é como ver o sonho ficando distante”
                Lamenta o rapaz de 23 anos.

                Ayrton conta que as motos estavam avaliadas em R$30.000,00. Como ele não tinha todo o dinheiro, deu um valor de entrada e assumiu o pagamento de parcelas mensais.

"Eu tinha um carro e vendi, também juntei todo o dinheiro que tinha e trabalhei em dois empregos. Durante o dia e a tarde, de segunda a sábado, era ajudante na oficina mecânica do meu pai, ganhando comissão. No período da noite, de Domingo a Domingo, era entregador de pizza. Mesmo assim, ainda tive que assumir as parcelas"
                Diz.

                A última parcela de uma das motos foi paga dois dias após a ação dos ladrões. Já o outro veículo, só será quitado em Setembro do ano que vem. Ayrton continua trabalhando para honrar o compromisso de pagar as prestações.

"Como a palavra é que define um homem, depois do furto, eu continuo honrando o pagamento. Sabendo como é ser prejudicado, não posso prejudicar quem me vendeu, porque senão seria como os ladrões que furtaram minhas motos"
                Lembra-se.


Homenagem para Ayrton Senna

                A paixão de Ayrton por motos e velocidade foi herdada do pai, Claudinei Dias. É ele quem acompanha e incentiva o filho a buscar pelo sonho de se tornar piloto profissional. Como não perdia uma corrida de Ayrton Senna, decidiu fazer uma homenagem e colocar o mesmo nome no filho, após a morte do ídolo, em Maio de 1994.

“Coloquei o nome dele porque não perdia uma corrida de Ayrton Sena, meu filho nasceu em 1996, dois anos depois da morte dele, decidi fazer uma homenagem mesmo”
                Explica Claudinei Dias.

“Nasci depois que ele se foi, mas conheço e acompanho a história dele, é uma inspiração para todo mundo que gosta de velocidade e que sonha em ter uma carreira profissional de piloto”
                Fala o rapaz sobre o ídolo. 
                Ele conheceu o legado de conquistas de Senna pelo pai e por fotos, vídeos e reportagens disponíveis na internet.

"Eu sei o quanto ele lutou e ainda luta por esse sonho. É muito esforçado e dedicado, trabalhou demais para ter essas motos e aparecem esses criminosos e simplesmente levam elas embora. É revoltante"
                Fala Claudinei.


Investigação

                Logo após o furto, Ayrton e o dono do lava jato, que é um apoiador dele, se mobilizaram e conseguiram imagens de um circuito de segurança. As câmeras internas do lava jato não flagraram o crime, já que o padrão de energia elétrica foi desligado. Em uma das imagens que eles conseguiram, é possível ver um carro de cor branca com as motos em cima. 
                Pelos menos dois homens participaram do furto.

“Registramos o boletim de ocorrências e estamos fazendo uma mobilização nas redes sociais. Avisamos também para caminhoneiros, um deles chegou a dizer que viu um carro com as minhas motos indo sentido a Patos de Minas. Sei que é difícil encontrá-las, mas é preciso ter esperança”
                Fala.

                A Polícia Civil já instaurou inquérito e o caso está sendo investigado.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS