PESQUISA NESTE SITE:

23 novembro 2019

MONTES CLAROS-MG - Idosa de 65 anos é içada após escorregar e cair dentro de córrego

Segundo os Bombeiros, mulher caiu de altura de sete metros em Montes Claros. Ela foi levada para um hospital com ferimentos no braço e perna.


                 Uma idosa de 65 anos foi içada após escorregar e parar dentro do Córrego Bicano, em Montes Claros-MG, nesta Sexta-feira (191122). Segundo o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate, ela caiu de uma altura de sete metros.

“A vítima disse que andava na ponte, usada como passagem para pedestres, quando escorregou e acabou caindo no córrego”
                 Explica o tenente Igor Cruz.

                 Quando os militares chegaram, a idosa estava com uma equipe do Samu e apresentava fratura na perna, corte no braço e várias escoriações pelo corpo. Ela permaneceu consciente durante todo o resgate, que durou cerca de 25 minutos.


“É um resgate complexo. Usamos uma técnica apropriada com o objetivo de transmitir maior segurança para a vítima e que também exige menor esforço físico dos militares”
                 Destaca o tenente.

                 Igor Cruz explica que o Corpo de Bombeiros usa um sistema de cordas e polias para fixar e dar estabilidade aos equipamentos utilizados na ocorrência, uma escada e uma prancha. 
                 Cinco militares participaram do resgate.

                 A mulher foi levada pelo Samu para o Hospital Universitário. A assessoria da unidade de saúde informou que a paciente permanece internada e deve passar por cirurgia.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS