Grupo afirma que parte da verba está suspensa desde fevereiro. Manifestantes se concentraram em frente à Secretaria de Educação; pasta prevê repasse até esta Segunda-feira (25).
Funcionários de creches conveniadas ao governo do Distrito Federal protestaram em frente ao prédio da Secretaria de Educação na manhã desta Quinta-feira (191121), no Setor Bancário Norte.
O grupo afirma que há atrasos nos repasses públicos desde Fevereiro.
As verbas são destinadas ao pagamento de funcionários e à aquisição de alimentos e itens de higiene. Os manifestantes representam 120 instituições no DF e, durante o ato, pediram que o governo quitasse as dívidas até o fim desta semana.
Em nota, a Secretaria de Educação informou que o pagamento deve ser feito até esta Segunda-feira (191125) e que "todas as creches conveniadas devem receber o pagamento relativo a Novembro".
O comunicado, no entanto, pondera que o prazo para o pagamento "dependerá da Secretaria de Economia".
"A Secretaria de Educação informa também que não há atraso nos pagamentos. Os do mês de outubro foram integralmente efetuados e os de novembro estão dentro dos prazos legais de execução, que vencem somente após o mês em curso."
Até a publicação desta reportagem não havia registros na Polícia Militar de incidentes relacionados ao ato.
O trânsito na região não foi impactado com a manifestação.
Dispensa vazia
"Tem creche que está com a dispensa zerada, por isso estamos fazendo esse movimento. Estamos sem arroz, feijão, sem carnes, professores sem salário, é um prejuízo muito grande"
Disse o assessor jurídico José Carlos Coelho, representante do Instituto de Apoio ao Desenvolvimento Humano do Riacho Fundo-DF I.
Veja o que diz a Secretaria de Educação:
"A Secretaria de Educação estima que até Segunda-feira (191125), todas as creches conveniadas devem receber o pagamento relativo a Novembro. Mas o cumprimento dessa previsão dependerá da Secretaria de Economia.
A Secretaria de Educação informa também que não há atraso nos pagamentos. Os do mês de Outubro foram integralmente efetuados e os de Novembro estão dentro dos prazos legais de execução, que vencem somente após o mês em curso.
O crédito orçamentário para o pagamento de Novembro já foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF no dia 18 de Novembro e nesta Quarta-feira à noite, foi iniciada a autorização de pagamento a 28 instituições e dado seguimento aos encaminhamentos para o repasse às demais."
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável