PESQUISA NESTE SITE:

14 abril 2018

BRASÍLIA-DF - Ponte das Garças fica interditada neste fim de semana para reparos

Trânsito fica bloqueado nos dois sentidos para a NOVACAP realizar reparos entre 7:00 e 20:00 horas, neste Sábado e Domingo.

                Motoristas que costumam utilizar a Ponte das Garças no fim de semana devem ficar atentos. A NOVACAP interditou o trânsito no local neste Sábado (180414) e Domingo (180415), das 7:00 às 20:00 horas. 

                O órgão fará a substituição do guarda-corpo que protege a passagem dos pedestres e a finalizar a concretagem da laje do canteiro central.
                Os reparos na estrutura começaram a ser feitos no dia 10 de março. 

                A ponte passará por uma série de obras, como a limpeza de drenos, troca de guarda-corpos e a substituição de lajes de sustentação. 

“Fizemos a visita e a situação estrutural da ponte é satisfatória, não apresenta riscos à população, mas vamos fazer as benfeitorias para deixar a ponte com uma estrutura ainda mais segura”
                Disse o presidente da companhia, Júlio Menegotto.

                De acordo com ele, um dos principais objetivos da obra é evitar que hajam infiltrações na ponte. Por isso, a laje central e a capa asfáltica estão sendo trocadas. 

“Essas benfeitorias irão acabar com os buracos e fissuras existentes no asfalto”
                Garantiu.


                Ao longo dos dias, serão realizados serviços de limpeza do sistema de drenos, da galeria de águas pluviais e a recuperação do asfalto, além da recuperação dos guarda-corpos e da laje central que une os dois tabuleiros da ponte.

                Após o desabamento de parte do viaduto da Galeria dos Estados, na área central de Brasília-DF, outras estruturas no Distrito Federal foram alvo de vistoria para evitar novos incidentes. 

                Relatório da Defesa Civil divulgado nesta semana considerou o estado da Ponte das Garças ruim.

                De acordo com o documento, as estruturas que precisam de intervenções a curto prazo, mesmo sem risco iminente de queda, são as Pontes do Bragueto, das Garças e Honestino Guimarães, além de um viaduto sobre a via N2, ao lado do Conjunto Nacional.

                Com Informações de: Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS