PESQUISA NESTE SITE:

14 abril 2018

RIO DE JANEIRO - Denúncia da PGR contra Bolsonaro já está com ministra Rosa Weber, do STF

PGR denunciou o deputado pelo crime de racismo. Defesa de Jair Bolsonaro diz que a PGR se presta a um papel de viés político.

                 Já está com a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, a denúncia da Procuradoria Geral da República - PGR contra o deputado Jair Bolsonaro, do PSL do Rio de Janeiro, pré-candidato à Presidência da República, por crime de racismo.

                 A acusação se refere a supostas ofensas feitas por ele contra quilombolas, durante palestra no clube Hebraica, no Rio, no ano passado. De acordo com a denúncia, Jair Bolsonaro usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio.

                 A procuradora geral da república, Raquel Dodge, avaliou a conduta de Jair Bolsonaro como ilícita, inaceitável e severamente reprovável. A PGR também ofereceu denúncia contra o filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo, por supostas ameaças a uma jornalista.


                 A defesa de Jair Bolsonaro diz que a PGR se presta a um papel de viés político. Que, em vez de agir na defesa dos interesses da nação, perde tempo e recursos do contribuinte para apurar supostos crimes que sabe não terem ocorrido. 

                 Para a defesa, como parlamentar, Bolsonaro tem o direito e o dever de debater temas polêmicos que afligem o povo brasileiro e seu eleitorado. 

                 Foi exatamente o que fez no clube Hebraica, ainda segundo a defesa, ao defender que todos devem trabalhar para seu próprio sustento, inclusive, quilombolas e indígenas, ao invés, nas palavras da defesa de Bolsonaro, de serem sustentados pelo Estado.

                 Para a defesa, a denúncia apresentada tem ataques infundados com o objetivo de denegrir a imagem de Bolsonaro. A defesa diz ainda que Jair Bolsonaro não terá qualquer dificuldade de provar, na Justiça que não é racista.

                 Já a defesa de Eduardo Bolsonaro disse que vai mostrar que nunca houve nenhum tipo de ameaça feita por ele.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS