PESQUISA NESTE SITE:

30 dezembro 2019

MONTES CLAROS-MG - Polícia incinera 30 carretéis com linha chilena e pipas

Doze homens, com idades entre 19 e 45 anos, foram flagrados soltando pipas usando linha chilena no Bairro Jardim Olímpio; PM registrou um BO e incinerou os materiais no local.


                Cerca de 30 carretéis com linha chilena e pipas foram incinerados pela Polícia Militar em Montes Claros-MG, neste Sábado (191228).

                Os materiais foram apreendidos com um grupo de 12 pessoas no Bairro Jardim Olímpio. Segundo a PM, os homens já haviam sido orientados sobre a prática ilegal.

“Neste Sábado, eles foram flagrados novamente soltando pipas com essas linhas. Recolhemos o material e fizemos a incineração na frente deles, conforme prevê a Lei”
                Explica o Sargento Claudionor dos Santos Lopes.

                O uso de linha chilena é proibido e em Minas Gerais, a Lei Estadual 14.349 prevê multa de R$3.593,00 para os infratores. 
                O valor pode ser dobrado dependendo dos agravantes.


                O Boletim de Ocorrência registrado pela PM será encaminhado para a Secretaria Estadual de Fazenda e será gerado as Guias de Arrecadação Estadual - DAE com as multas.

                O sargento alerta para os riscos que o uso da linha chilena oferece. 

“A linha pode causar acidentes principalmente com motociclistas, além de causar interrupção de energia porque em contato com a rede decepa os cabos. No local da apreensão, nós conseguimos cortar um pedaço de madeira com muita facilidade”
                Diz.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS