Colisão entre ônibus e carro ocorreu a cerca de 40 km de Araguari. Uma pessoa morreu; trânsito chegou a ser totalmente interditado nos dois sentidos. Veja situação dos feridos.
O trecho na altura do km 314 da BR-050, onde foi registrado neste Sábado (191228) um acidente entre veículos com morte, foi totalmente liberado por volta de 15:00 horas. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal - PRF.
O local chegou a ficar totalmente interditado no início da tarde.
A colisão entre um ônibus e um carro ocorreu na ponte que passa sobre o Rio Paranaíba, na divisa entre Minas Gerais e Goiás, no lado goiano, a cerca de 40 km de Araguari-MG.
Durante a tarde, a PRF informou que um idoso de 61 anos morreu e que, no total, cinco veículos foram afetados no acidente. E disse, ainda, que outras cinco pessoas se feriram, a princípio, sem gravidade.
Feridos
Por volta de 18:00 horas, a PRF divulgou o estado de saúde delas e o número de passageiros no ônibus. No veículo GM Spin, eram cinco ocupantes, incluindo o motorista, que faleceu com o impacto.
Dos quatro feridos que estavam no carro, dois passageiros em estado leve foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Catalão-GO e os outros dois em estado moderado para Santa Casa da cidade.
O motorista do ônibus foi encaminhado para UPA de Catalão com ferimentos leves. Os 18 passageiros que eram transportados ficaram ilesos, sem ferimentos.
Pista
Conforme a Eco-050, empresa que administra o trecho, o trânsito ficou totalmente interditado nos dois sentidos, com congestionamento de 1 km no sentido Uberlândia-MG-Brasília-DF e 3 km no contrário.
Depois, por volta de 14:50 horas, a pista Norte (MG-GO) foi liberada e aplicado o sistema "pare e siga".
Circunstâncias
De acordo com a PRF, um ônibus que seguia para São Paulo invadiu a pista contrária ao tentar frear devido ao intenso fluxo de veículos, perdeu o controle e colidiu frontalmente com um veículo de passeio que ia sentido Brasília-DF.
Conforme a polícia, mais três veículos foram afetados no acidente. Uma carreta que vinha logo atrás no momento da colisão conseguiu frear e evitou acidente ainda mais grave. Os policiais contaram que, por pouco, veículos não caíram da ponte.
Ainda de acordo com a PRF, o motorista do ônibus passou por teste de bafômetro, que deu negativo. A perícia para verificar se ele estava em alta velocidade ainda será feita, conforme a corporação.
A Eco-050 aconselhou a quem for passar pelo trecho que se informe primeiro pelo 0800 940 0700.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável