PESQUISA NESTE SITE:

30 dezembro 2019

ARAGUARI-MG - Trecho na BR-050, na divisa entre Minas e Goiás, é totalmente liberado depois de interdição por acidente fatal

Colisão entre ônibus e carro ocorreu a cerca de 40 km de Araguari. Uma pessoa morreu; trânsito chegou a ser totalmente interditado nos dois sentidos. Veja situação dos feridos.


                  O trecho na altura do km 314 da BR-050, onde foi registrado neste Sábado (191228) um acidente entre veículos com morte, foi totalmente liberado por volta de 15:00 horas. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal - PRF
                  O local chegou a ficar totalmente interditado no início da tarde.

                  A colisão entre um ônibus e um carro ocorreu na ponte que passa sobre o Rio Paranaíba, na divisa entre Minas Gerais e Goiás, no lado goiano, a cerca de 40 km de Araguari-MG.

                  Durante a tarde, a PRF informou que um idoso de 61 anos morreu e que, no total, cinco veículos foram afetados no acidente. E disse, ainda, que outras cinco pessoas se feriram, a princípio, sem gravidade.

Feridos

                  Por volta de 18:00 horas, a PRF divulgou o estado de saúde delas e o número de passageiros no ônibus. No veículo GM Spin, eram cinco ocupantes, incluindo o motorista, que faleceu com o impacto.

                  Dos quatro feridos que estavam no carro, dois passageiros em estado leve foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento - UPA de Catalão-GO e os outros dois em estado moderado para Santa Casa da cidade.

                  O motorista do ônibus foi encaminhado para UPA de Catalão com ferimentos leves. Os 18 passageiros que eram transportados ficaram ilesos, sem ferimentos.


Pista

                  Conforme a Eco-050, empresa que administra o trecho, o trânsito ficou totalmente interditado nos dois sentidos, com congestionamento de 1 km no sentido Uberlândia-MG-Brasília-DF e 3 km no contrário.

                  Depois, por volta de 14:50 horas, a pista Norte (MG-GO) foi liberada e aplicado o sistema "pare e siga".

Circunstâncias


                  De acordo com a PRF, um ônibus que seguia para São Paulo invadiu a pista contrária ao tentar frear devido ao intenso fluxo de veículos, perdeu o controle e colidiu frontalmente com um veículo de passeio que ia sentido Brasília-DF.

                  Conforme a polícia, mais três veículos foram afetados no acidente. Uma carreta que vinha logo atrás no momento da colisão conseguiu frear e evitou acidente ainda mais grave. Os policiais contaram que, por pouco, veículos não caíram da ponte.

                  Ainda de acordo com a PRF, o motorista do ônibus passou por teste de bafômetro, que deu negativo. A perícia para verificar se ele estava em alta velocidade ainda será feita, conforme a corporação.

                  A Eco-050 aconselhou a quem for passar pelo trecho que se informe primeiro pelo 0800 940 0700.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS