PESQUISA NESTE SITE:

30 dezembro 2019

TRÊS MARIAS-MG - Vira-lata que morava em bueiro é resgatado e ganha um novo lar;

Bombeiros voluntários conseguiram resgatar o animal depois que a protetora colocou um petisco com sedativo dentro do bueiro; ele recebeu atendimento veterinário e está medicado.


                Um cachorro que estava morando dentro de um bueiro foi resgatado por bombeiros voluntários, em Três Marias-MG, e ganhou um lar de verdade. Ele estava ferido, e antes de ser levado para a nova moradia, recebeu atendimento veterinário.

                O vira-lata foi encontrado pela protetora Luma Alves de Oliveira na última Segunda-feira (191223) e, desde então, ela e o namorado estavam tentando resgatá-lo porque perceberam que o bichinho estava ferido.

“Ele fez o bueiro de casa, eu passei de carro e vi ele saindo de lá. Percebi que estava com uma cordinha no pescoço e com ferimentos, tentei pegá-lo, mas não consegui. Depois voltei com meu namorado e colamos uma gaiola na porta do bueiro para atraí-lo, mas não deu certo”.


                Luma conta que ficou aflita durante todos esses dias preocupada com o animal. 

“Eu mal conseguia dormir pensando como ele estava lá dentro. Ficava com medo que chovesse e enchesse o bueiro, ou que ele morresse por causa do ferimento que já estava dando bicho”.

                O vira-lata estava arisco e a protetora colocou um patê com o remédio dentro do bueiro neste Sábado. A intenção era que o cachorro saísse mais calmo e ela conseguisse pegá-lo, mas ele comeu e permaneceu no bueiro, por isso os bombeiros foram acionados.


“O bueiro tinha 1,50 metro de profundidade e usamos técnicas de resgate para acesso a ambientes confinados. Descemos usando cordas e conseguimos chegar até o animal e resgatá-lo”
                Explica o coordenador dos bombeiros, Fabrício Coelho
                O trabalho durou cerca de 40 minutos.

                Em seguida, o cachorro recebeu atendimento em uma clínica veterinária e depois foi levado para a casa da protetora.

“O veterinário passou alguns medicamentos que custaram R$140,00 e eu fiz uma notinha na clínica porque estava sem dinheiro, e postei um pedido de ajuda nas redes sociais. Ele está recebendo todos os cuidados aqui em casa e já se alimentou”.

Amor pelos animais

                Treze cachorros e um gato. Essa é quantidade de animais que vivem na casa da protetora atualmente; todos foram resgatados das ruas e sofriam maus-tratos.

“Temos que ajudar porque os animais não tem voz. Eu cuido deles e depois coloco para adoção, as vezes recebo doações de ração e medicamentos. Os animais trazem muita alegria, quando um sai fica um vazio”
                Conta Luma, que desenvolve o trabalho voluntário há 5 anos.


Normalmente os animais chegam bem ariscos como o cachorrinho resgatado neste Sábado, mas logo se acostumam. 

“A maioria chega acanhado e com medo, depois de uma semana estão felizes e brincando. É muito gratificante!”.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS