PESQUISA NESTE SITE:

24 maio 2018

POÇOS DE CALDAS-MG - Falta de combustíveis restringe serviços do SAMU e da Polícia Militar

SAMU vai atender apenas casos extremamente graves, segundo médica do órgão.

                 A falta de combustíveis já começa a afetar a operação dos órgãos públicos em Poços de Caldas-MG

                 O SAMU e a Polícia Militar já estão priorizando os casos mais graves para atendimento com as viaturas. Já na prefeitura, a ordem é deixar boa parte da frota de veículos parada.

“Nós estamos com as ambulâncias abastecidas desde ontem, o único combustível que a gente tem é o que tem no tanque, não tem previsão para ser reabastecido, não tem como. 
Se acabar o que tem aqui, a nossa reserva do tanque, acabou, a ambulância vai parar. Nós vamos priorizar os acidentes graves, com vítimas graves e as paradas cardíacas”
                 Disse a médica do SAMU, Lívia Carvalho Lobo.

                 Na Polícia Militar, medidas de contenção também estão sendo tomadas para que não falte combustível nas viaturas para os serviços mais importantes.

“Nós orientamos que as viaturas façam os deslocamentos apenas necessários em apoio a atividades operacionais e aqueles que podem ser revistos, que deixem para ser realizados em uma data mais oportuna”
                 Disse o major da Polícia Militar, Edson Benjamim.

                 Na prefeitura, a frota é de 217 carros e 31 máquinas, mas nesta quinta-feira, quase nenhum saiu do pátio.                  Por causa da falta de combustíveis, os serviços de algumas secretarias foram cancelados.

“Nós somos 17 secretarias, todas elas são importantes, todas elas têm seu grau de efetividade, de trabalho, mas nós pedimos a compreensão dos secretários junto com suas equipes de trabalho para que neste momento, reduza. O que puder fazer sem o carro, que faça”
                 Disse a secretária de administração de Poços de Caldas, Ana Alice de Souza.

                 Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, o atendimento da corporação permanece normal em todo o estado. Ainda não há informações sobre a falta de combustível nas unidades, já que cada uma delas possui uma reserva. Para os próximos dias a situação será monitorada e, caso falte abastecimento em alguma região, medidas serão estudadas para solucionar o problema.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS