PESQUISA NESTE SITE:

24 maio 2018

UNAÍ-MG - Prefeitura contrata empresa em Belo Horizonte para administrar nossa Saúde

Prefeito vende a Saúde de Unaí a preço de banana. Prefere jogar a população nas mãos de estranhos, de Belo Horizonte, do que administrar o setor com responsabilidade.

                O prefeito de Unaí-MGJosé Gomes Branquinho assinou, nesta Quarta-feira (180523), contrato com a RCS EIRELI, empresa especializada em gestão assistencial e serviços de saúde. A empresa ficará responsável pela contratação e controle da prestação de serviços médicos nas áreas especializadas, Hospital Municipal, NASF, SAME, CAPS

                O investimento do município será de R$174.800,00 por mês, e o contrato vigora até 31 de Dezembro de 2018, podendo ser prorrogado, conforme a necessidade da Administração Municipal.

                De acordo como o prefeito Branquinho, a Administração Municipal busca um modelo de gestão em que o município gaste menos recursos públicos e preste um serviço com mais eficiência. 

"A empresa vai contratar os médicos e vai para dentro das unidades administrar alguns serviços. 
A Prefeitura paga a empresa, e ela paga os médicos"
                Diz o prefeito.

                O prefeito Branquinho acrescenta, no entanto, que os médicos ocupantes de cargo efetivo (concursados) continuarão trabalhando normalmente. Com relação aos médicos contratados (não concursados) para prestar o serviço especializado, cabe à empresa buscá-los primeiramente em Unaí, depois nos municípios vizinhos e, conforme a dificuldade, até buscar os especialistas em cidades mais distantes.

                A RCS EIRELI é sediada em Belo Horizonte-MG e atende 25 municípios de Minas Gerais, congregando mais de 40 unidades de saúde e 26 do Espírito Santo.

                Para o diretor de operações da empresa, Paulo Montenegro, o serviço será implantado em duas etapas: uma no dia 1º de Junho, outra em 1º de Julho. As mudanças, segundo ele, serão percebidas pela população ao final de três meses. 

"Chamamos de 100 dias de implantação dos projetos, do desenho dos fluxos, da implantação de protocolos assistenciais, dos desenhos de produtividade do bloco cirúrgico"
                Explica Montenegro.

                O representante da RCS ressalta que a participação da população será fator capital para o sucesso no desenvolvimento do trabalho. 

"Procuramos sempre fazer uma gestão técnica bem feita do sistema de saúde, e a população pode contribuir com isso, avaliando, dando sugestões, criticando o que está errado, elogiando o que deu certo, e nos ajudar a vencer o desafio"

                Branquinho cita exemplos de cidades como Uberaba-MG, Contagem-MG, Betim-MG, Governador Valadares-MG e Sete Lagoas-MG, que adotaram esse modelo de gestão ao contratar os serviços da empresa. 

"Se deu certo nessas grandes cidades, tem tudo para dar certo em Unaí"
                Aposta o prefeito, ao lamentar os gastos com a saúde pública unaiense, 40% da receita municipal, sem que o resultado seja a prestação de um serviço eficiente. 

"Estamos buscando essa melhoria. A população precisa procurar e encontrar melhor atendimento médico"
                Salientou o prefeito.

                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS