PESQUISA NESTE SITE:

12 maio 2018

FORMIGA-MG - Acolhimento de animais de médio e grande porte começou a ser feito nesta Sexta

Início do serviço é nesta Sexta-feira (180511). Animais resgatados são levados para universidade.

                   O serviço de apreensão e transporte de animais de médio e grande porte soltos em Formiga-MG, como cavalos, bois e porcos, começaram a ser recolhidos a partir desta Sexta-feira (180511). 
                   Uma empresa foi contratada para cuidar do atendimento.

                   Segundo a Prefeitura, os animais só poderão ser resgatados pelo dono mediante pagamento de multa e custos com o acolhimento. A administração municipal informou também que se tornou comum encontrar animais de grande porte soltos na cidade e por isso o serviço foi criado.

                   Ainda conforme a Prefeitura, após o acolhimento, os animais serão encaminhados para a Fazenda Laboratório do Centro Universitário de Formiga - Unifor-MG, onde poderão permanecer por até 10 dias. 
                   Ao final do período, o animal poderá ser doado ou leiloado.

                   A médica veterinária responsável pelo local, Fernanda Pinheiro, explicou que proprietário que quiser reaver o animal está sujeito ao pagamento de diversas despesas.

"Quando o animal é apreendido, o proprietário deve pagar uma multa de aproximadamente R$ 239 para resgatá-lo. Além disso, ele pode ter que arcar com despesas de transporte, que variam entre 22% e 44%, de acordo com a espécie do animal, de alimentação, de 12%, e de assistência veterinária, que soma mais 13%"
                   Disse a veterinária.

                   Também segundo a Prefeitura, um boletim de ocorrência por perturbação da ordem e por abandono de animal em via pública será registrado sempre que um animal for apreendido.

                   Para solicitar o recolhimento de algum animal solto, o morador pode contar o serviço pelo (37) 99839-8650.

                   Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS