PESQUISA NESTE SITE:

28 abril 2018

PARÁ DE MINAS-MG - Prefeitura instala mais uma horta comunitária

Ação pretende ainda expandir a plantação comunitária para o Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo.


                 O terreno localizado ao lado do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, do Bairro Prefeito Walter Martins, em Pará de Minas-MG, vai receber a segunda horta comunitária. 

                 De acordo com a Prefeitura Municipal, a preparação do terreno para a plantação deve começar depois do dia 1º de Maio.

                 A primeira horta comunitária do município foi criada em Agosto de 2017, e está também localizada no Bairro Prefeito Walter Martins. O responsável por cuidar da horta, Paulo Roberto Pinto, destaca que as hortaliças são distribuídas para entidades filantrópicas, e famílias carentes.

“São verduras de qualidade, cultivadas sem o uso de agrotóxicos, somente água e esterco. Cuidamos da plantação com muito carinho, todos os dias estamos aqui cedo”
                 Acrescenta Paulo.

                 Conforme a Prefeitura, a intenção é expandir o projeto para outros bairros da cidade, como por exemplo, o Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo.

“Já temos o projeto para levar a horta para um terreno disponível ao lado do Caps-AD no São Vicente. A horta do Walter Martins deu muito certo como projeto piloto, por isso vamos expandir a iniciativa”
                 Pontua o prefeito Elias Diniz (PSD).

Horta comunitária

                 De acordo com a Prefeitura, na primeira horta comunitária da cidade foram plantadas cinco mil mudas de hortaliças como couve, alface, almeirão e espinafre.

                 Do total da produção, 10% é destinada a entidades filantrópicas da cidade, famílias assistidas pelo CRAS e ainda o Hospital Nossa Senhora da Conceição - HNSC.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS