Paciente foi atendido na UPA Leste, no bairro Pompeia. Secretaria Municipal de Saúde investiga o caso.
Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais - CRM-MG abriu uma sindicância nesta Sexta-feira (180427) para avaliar a conduta do médico que engessou um dos braços e o tronco de um homem por cima da roupa que usava.
A identidade do profissional não foi divulgada.
O paciente de 61 anos, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento no Bairro Pompeia, na Região Leste, de Belo Horizonte-MG. Um vídeo que mostra a situação está circulando nas redes sociais. A Secretaria Municipal de Saúde informou que um processo administrativo foi aberto para apurar o caso.
Ainda segundo o órgão, a imobilização de gesso era temporária e foi substituída por outro tipo. O homem foi levado a um hospital para ser submetido a uma cirurgia.
De acordo com o CRM-MG, as penas disciplinares previstas são advertência, censura, suspensão do exercício da profissão por até 30 dias ou até a cassação do exercício profissional.
Ao G1, a Guarda Municipal esclareceu que o paciente estava lúcido, disse que se sentia satisfeito com o procedimento e dispensou o registro de boletim de ocorrência.
Ele é morador da Vila São Rafael, no mesmo bairro.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável