PESQUISA NESTE SITE:

19 abril 2018

BUENÓPOLIS-MG - Homem que estuprou e matou menina é condenado a 36 anos de prisão

Jairo Lopes, de 44 anos, negou autoria do crime durante o júri, que terminou por volta das 18:30 horas; advogado do réu afirmou que não vai recorrer da decisão.

                  O julgamento de um crime bárbaro que comoveu o Norte de Minas teve conclusão no fim da tarde desta Quinta-feira (180419) em Buenópolis-MG

                  Jairo Lopes, de 44 anos, foi condenado a 36 anos de prisão por estuprar e matar a garota Rayane Aparecida Cândida; o crime ocorreu em 2016, quando a menina tinha 10 anos. 

                  O autor, que está preso desde a época do crime, cumprirá a pena pelos crimes de estupro de vulnerável, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.

                  O advogado de Jairo Lopes, Décio Marílio Dias, afirmou que não tem intenção de recorrer da decisão da Justiça. 
                  A sessão de júri popular, formada por sete jurados, começou por volta das 9:45 horas no Fórum de Buenópolis e terminou por volta das 18:30 horas. 
                  Segundo o advogado de Jairo Lopes, o autor deve seguir preso em Ribeirão das Neves-MG.

                  O G1 entrou em contato com uma tia da vítima na tarde desta Quinta-feira, que acompanhou o julgamento ao lado do pai, tios e avós de Rayane

                  Por telefone, ela contou que ficou angustiada durante o andamento do júri e com a postura do autor. 

“Na época do crime, ele confessou tudo o que fez com minha sobrinha. Agora, na frente do juiz, ele tem inventado histórias mirabolantes, dizendo que encontrou com a Rayane à beira de um rio e que não lembra de ter feito nada contra ela. É tudo mentira”
                  Desabafou.

                  Preso suspeito de estuprar e matar criança de 10 anos em Buenopólis-MG.


Entenda o caso

                  Jairo Lopes foi identificado pela polícia como autor do estupro e assassinato de Rayane, quando as botas dele foram encontradas sujas pelo sangue da menina, dias posteriores ao crime. 

                  Ele conseguiu se esconder nas matas próximas à comunidade rural em que morava por quase uma semana. O corpo da menina só foi encontrado após a prisão, quando o acusado indicou aos militares onde havia escondido. 
                  Ela tinha marcas de violência e o corpo estava sem o coração.

                  Usando o nome de “Adauto”, Jairo Lopes morou na zona rural de Buenópolis por dois anos. A fazenda do pai da vítima fica na mesma região onde o acusado morava.

                  O caso gerou comoção e um grupo de pessoas tentou agredir o acusado quando ele foi levado para a Delegacia de Curvelo-MG

                  Jairo chegou de helicóptero e foi mantido dentro da aeronave até que a polícia conseguiu controlar o tumulto na Praça Central.

CONFIRA OUTRAS MATÉRIAS SOBRE O CASO:
=> 160602 <=
=> 160603 <=
=> 160604 <=
=> 160605 <=
=> 160608 <=
=> 160609 <=
=> 160609 <=
=> 160826 <=
=> 170426 <=
=> 180419 <=

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS