PESQUISA NESTE SITE:

19 abril 2018

MONTES CLAROS-MG - MST invade área do Estado na zona rural e fazendeiros protestam na LMG-657

Famílias são ocupantes da Fazenda Redenção em Francisco Sá e precisam deixar o local até o próximo domingo (22) após decisão judicial; rodovia está interditada.

                Cerca de 200 famílias do Movimento dos Sem Terra, ocupantes da Fazenda Redenção, em Francisco Sá-MG, invadiram uma área do Estado na manhã desta Quarta-feira (180418), na zona rural Montes Claros-MG

                Eles alegam que irão cumprir a decisão judicial de desocupar a fazenda até no próximo Domingo (180422), mas que lutam por subsistência. 

                Produtores rurais da região também estão no local e afirmam que os ocupantes pretendem invadir outros terrenos. 

                Os fazendeiros interditaram a LMG-657 conhecida como “Estrada da Produção” nos dois sentidos e colocaram fogo em uma bandeira do movimento. Até a tarde desta Quarta-feira o trânsito no local permanecia interditado.

“Estamos respeitando a decisão judicial de sair da fazenda, mas precisamos de algum lugar para garantir o sustento da família. Ocupamos uma área do Governo e, por isso, estamos sem entender o motivo dos produtores fecharem a via e nos cercarem aqui”
                Disse um dos líderes do movimento, Renato Pereira Santos.


                A ocupação aconteceu por volta das 6:00 horas, próximo a uma linha férrea na região. A Polícia Militar está no local. De acordo com um dos fazendeiros, a resistência dos produtores ocorre para evitar novas invasões.

“Sabemos que eles não querem produzir, mas chacrear a região. Esta área do Governo é pequena e já está loteada. Não vamos permitir a invasão porque eles vão expandir e ocupar as áreas dos fazendeiros, principalmente, as fazenda de gado de leite”.

                Em nota, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais - CODEMIG afirmou que possui terreno em Montes Claros, destinado à implantação de área industrial, mas não confirmou se o local invadido realmente é a sua propriedade e que está verificando se há situação de invasão no local, para avaliar as medidas cabíveis.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS