PESQUISA NESTE SITE:

14 dezembro 2017

VARGINHA-MG - Filha do goleiro Bruno e da dentista Ingrid Calheiros nasce

Menina é a quarta filha do goleiro, que além de Bruninho, filho de Eliza Samúdio, tem mais duas filhas de outro relacionamento.

               A filha do goleiro Bruno Fernandes com a dentista Ingrid Calheiros nasceu na Quarta-feira (171213) em Varginha-MG. Isabela nasceu na noite de Quarta-feira (171213) no Hospital Regional e é a Quarta filha de Bruno

               Além de Bruninho, filho dele com Eliza Samúdio, o goleiro teve duas filhas com a ex-mulher Dayane Rodrigues.

               Como Bruno trabalha no Núcleo de Capacitação para a Paz - NUCAP desde agosto deste ano e Ingrid tem autorização para frequentar o local, o goleiro deve conhecer a filha nos próximos dias.

               Conforme o advogado Fábio Gama, que representa o goleiro, a defesa já entrou com pedido da progressão de pena e o principal objetivo era que Bruno pudesse passar o Natal com a mulher e a filha.


Prisão em Varginha

               Bruno Fernandes está no Presídio de Varginha desde abril deste ano, quando se entregou após o Supremo Tribunal Federal - STF derrubar uma liminar que lhe concedia liberdade.

               Ele chegou a ser levado para a Penitenciária de Três Corações-MG, mas retornou para a unidade de Varginha após o juiz da Vara de Execuções de Contagem-MG aceitar o pedido da defesa para que ele cumpra o restante da pena na cidade.

               Em junho, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJ-MG atualizou o atestado de pena do goleiro. No documento, constava que Bruno só poderia pedir a progressão de pena para o regime semiaberto a partir de 11 de março de 2019. 

               Em setembro, porém, a pena foi reduzida após a condenação por ocultação de cadáver ser extinta. 

Entenda a pena:


Condenações e penas

               Homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) de Eliza Samúdio: 17 anos e 6 meses, em regime fechado.

               Sequestro e cárcere privado do filho Bruninho: 3 anos e 3 meses, em regime aberto.

               Ocultação de cadáver de Eliza Samúdio: 1 ano e 6 meses, em regime aberto (extinta).

               Assim, a condenação inicial de 22 anos e 3 meses de prisão caiu para 20 anos e 9 meses. Com a redução, a defesa acredita que ele já cumpriu o tempo mínimo necessário para obter a progressão de pena, avançando para o regime semiaberto.

               Caso Bruno consiga a progressão, deverá poder trabalhar fora do NUCAP e dormir em casa, já que Varginha não possuiu albergados ou centros onde os detentos possam dormir enquanto estão no semiaberto.


Carreira como jogador e trabalho no NUCAP

               Quando foi preso em 2010, Bruno era titular do Flamengo, campeão brasileiro de 2009. O goleiro também era cotado como um dos principais nomes para uma vaga na Seleção Brasileira. Com a prisão, teve a carreira interrompida por seis anos e meio.

               No início de março, após conseguir uma liminar de soltura, Bruno fechou acordo com o Boa Esporte e se mudou para o Sul de Minas, onde retomou a carreira. No dia 26 de abril, no entanto, após um pedido do então procurador-geral da República Rodrigo Janot, a Primeira Turma do STF julgou o habeas corpus, que foi negado, e derrubou a liminar, mandando o goleiro de volta à prisão.

               Em Agosto, Bruno conseguiu autorização para trabalhar no NUCAP. Segundo a decisão da Justiça, o goleiro não pode ter contato com a área externa, nem com pessoas de fora da instituição - apenas com parentes e familiares, como Ingrid.

               Cerca de 60 crianças, filhos de condenados e de egressos, são atendidas pelo núcleo. No local, elas recebem alimentação e reforço escolar. 

               As crianças também participam de atividades como natação e futebol, além de receber atendimento psicológico e da assistência social.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS