Família decolou de distrito em Colniza em direção à Juara, no Sábado (171209). Os destroços do avião foram encontrados numa região de mata a 24 km de Juruena.
A Força Aérea Brasileira - FAB realiza uma operação para resgatar os corpos da família que estava em um avião que desapareceu no Sábado (171209) entre os municípios de Juruena-MT e Juína-MT, a 893 km e 690 km de Cuiabá-MATO GROSSO, respectivamente.
Os destroços do avião foram encontrados na Terça-feira (171212) numa região de mata fechada.
A confirmação das mortes foi feita nesta Quarta-feira (171213).
A equipe de resgate chegou aos destroços depois de percorrer um trecho da mata fechada e encontrou sem vida o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.
Em nota, a FAB informou que os destroços do avião foram encontrados a 24 km de Juruena-MT.
Para a operação são usados um helicóptero, um avião e 35 militares da FAB. Até a publicação desta reportagem, cerca de 56 horas de voo foram realizadas na missão.
O objetivo é que o helicóptero consiga pousar em uma clareira aberta para a retirada dos corpos.
O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de militares também se deslocou para a região e deve auxiliar no resgate. De acordo com a FAB, a previsão é de que os corpos da família sejam levados para Juruena-MT.
Desaparecimento
A família tinha decolado em uma aeronave de Colniza-MT com destino a Juara-MT, 1.065 e 690 km de Cuiabá-MT, respectivamente.
Leandro fez o último contato às 10:30 horas (horário de Mato Grosso) de Sábado. Ele disse à família que estava sobrevoando Juruena-MT e estava a 40 minutos de Juara-MT.
No contato, ele pediu que os parentes esperassem por eles no Aeroporto de Juara. Conforme a família, Leandro tinha o costume de fazer esse trajeto havia quatro anos.
As buscas pela FAB começaram no dia seguinte ao desaparecimento da aeronave. Dois aviões sobrevoaram a área de mata fechada até que os destroços foram encontrados na Terça-feira.
Nesta Quarta-feira, os militares desceram e fizeram as buscas por terra.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável