PESQUISA NESTE SITE:

14 dezembro 2017

MATO GROSSO - FAB faz operação para resgatar corpos de família que estava em avião que caiu em área de mata

Família decolou de distrito em Colniza em direção à Juara, no Sábado (171209). Os destroços do avião foram encontrados numa região de mata a 24 km de Juruena.

                A Força Aérea Brasileira - FAB realiza uma operação para resgatar os corpos da família que estava em um avião que desapareceu no Sábado (171209) entre os municípios de Juruena-MT e Juína-MT, a 893 km e 690 km de Cuiabá-MATO GROSSO, respectivamente. 

                Os destroços do avião foram encontrados na Terça-feira (171212) numa região de mata fechada.
 
                A confirmação das mortes foi feita nesta Quarta-feira (171213).


                A equipe de resgate chegou aos destroços depois de percorrer um trecho da mata fechada e encontrou sem vida o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.

                Em nota, a FAB informou que os destroços do avião foram encontrados a 24 km de Juruena-MT.

                Para a operação são usados um helicóptero, um avião e 35 militares da FAB. Até a publicação desta reportagem, cerca de 56 horas de voo foram realizadas na missão.

                O objetivo é que o helicóptero consiga pousar em uma clareira aberta para a retirada dos corpos.

                O Corpo de Bombeiros informou que uma equipe de militares também se deslocou para a região e deve auxiliar no resgate. De acordo com a FAB, a previsão é de que os corpos da família sejam levados para Juruena-MT.


Desaparecimento

                A família tinha decolado em uma aeronave de Colniza-MT com destino a Juara-MT, 1.065 e 690 km de Cuiabá-MT, respectivamente.

                Leandro fez o último contato às 10:30 horas (horário de Mato Grosso) de Sábado. Ele disse à família que estava sobrevoando Juruena-MT e estava a 40 minutos de Juara-MT
                No contato, ele pediu que os parentes esperassem por eles no Aeroporto de Juara. Conforme a família, Leandro tinha o costume de fazer esse trajeto havia quatro anos.

                As buscas pela FAB começaram no dia seguinte ao desaparecimento da aeronave. Dois aviões sobrevoaram a área de mata fechada até que os destroços foram encontrados na Terça-feira. 
                Nesta Quarta-feira, os militares desceram e fizeram as buscas por terra.


                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS