PESQUISA NESTE SITE:

12 dezembro 2017

UNAÍ-MG - Bombeiros informa sobre riscos de inundações e possíveis enchentes repentinas do Rio Preto

O Tenente fala ao Unaienses e esclarece dúvidas e informa aos unaienses que, quem vive em zona de riscos, fique atentas, pois é possível que tenham novas enchentes, devido ao período chuvoso dos próximos dias.

                Nesta Terça-feira (171212) por volta das 12:00 horas, o Corpo de Bombeiros de Unaí-MG, em comunicação pessoal, falou ao Unaienses sobre os riscos e possibilidades de inundações e enchentes do Rio Preto.

                O Comandante Tenente Simão, mesmo estando em férias, repassou ao Unaienses que, os Bombeiros Militares de Unaí - CBMMG está de continuo monitorando o volume das águas do Rio Preto, e sempre em contato com o pessoal da represa de Queimados.
                Segundo repassado pelo tenente, ele afirma que há realmente risco de enchentes iminentes, e pela previsão de chuvas para os próximos dias, é possível que enchentes aconteçam.

                Afirma ainda que a população, o Corpo de Bombeiros devem sim estar atentos para possibilidades de acontecerem novas enchentes. 

                Segundo ele, referindo a Pedra-do-Urubu, como um marco indicativo, por incrível que pareça; quando o rio cobre aquela pedra, os bairros que estão abaixo, tendem a se alagar mesmo, e caso ela esteja coberta, e haja uma quantidade grande de chuvas em um período curto de tempo, possivelmente vamos ter uma enchente. 
                Isso é uma Possibilidade, e não uma certeza, afirmou o ten Simão.

                A população não tende a ficar ligando para o Corpo de Bombeiros,  ficar perguntando se vão abrir as comportas... 
                Sempre que as Usinas vão abrir, elas noticiam para o Corpo de Bombeiros primeiro, até mesmo para dar tempo para fazermos o nosso trabalho.

                Foi aberto uma das comportas da Usina de Queimados, e no entanto ela já foi fechada, até mesmo porque estava aumentando muito o nível de água abaixo.

                Conforme disse o tenente, qualquer coisa que estiver de especial, o Corpo de Bombeiros irá repassar aqui para o Unaienses, para que então, possamos repassar para a população unaiense, Concluiu.


                O Unaienses se compromete de deixar a população atualizada com todos os acontecimentos e fatos sobre as enchentes, inundações e tudo que recebermos das autoridades, será imediatamente publicadas aqui no Grupo Unaienses.

                Com Informações de:
CBMMG - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS