PESQUISA NESTE SITE:

12 dezembro 2017

DIVINÓPOLIS-MG - Militar que atirou em jovem alega legítima defesa,

Policial se apresentou espontaneamente na manhã desta Segunda-feira (171211). Vítima passou por cirurgias.

                O soldado da Polícia Militar, de 29 anos, que atirou contra um jovem, de 22 anos, na madrugada deste Domingo, disse que agiu em legítima defesa, segundo informou o delegado responsável pelo caso, Vivalde Levilesse.
                O policial foi ouvido e liberado. 

                A vítima passou por cirurgia e perdeu parte do osso da cabeça, segundo informou a esposa, Polyana Stefane.

                De acordo com o delegado, o depoimento do soldado durou cerca de uma hora e meia. Ele se apresentou espontaneamente com a presença do advogado e, em depoimento, apresentou a versão dos fatos.

“Ele disse que mora no primeiro andar de um prédio em frente à Praça [São Sebastião] e ouviu uma confusão.

 Quando chegou na janela, viu uma pessoa de capacete falando ‘passa o celular’; ele se identificou como policial e a pessoa de capacete foi em direção a janela e levou a mão na cintura. Temendo ser alvejado, realizou dois disparos”
                Informou o delegado.

                Após os disparos, o soldado contou ao delegado que desceu, pediu que as testemunhas acionassem o socorro e saiu. 

“Ele [soldado] não informou para onde foi após ter efetuado os disparos. Como ele se apresentou espontaneamente e não estava mais em situação de flagrante, ele foi ouvido e liberado”

                Levilesse ainda informou que a arma do militar não foi apreendida e testemunhas serão ouvidas durante a semana. 
                Imagens do circuito de segurança da região onde aconteceu o crime estão sendo solicitadas. 

“Por ele ter, a princípio, agido em legítima defesa e continua trabalhando, não achamos necessidade da apreensão, mas se no decorrer das investigações acharmos necessário, a Polícia Civil pode pedir a apreensão da arma”
                Finalizou.

Pró-Apoio

                O G1 entrou em contato com o tenente coronel Marcelo Augusto, comandante do 23º Batalhão, no qual o soldado é lotado. O comandante informou que o militar, que está há quatro anos na ativa, foi acolhido no Programa de Acompanhamento e Apoio aos Militares - Pró-Apoio.

“Ele passará por avaliação médica e psicológica nos próximos dias para saber se tem condições de voltar a rotina. 

É um bom policial e nunca tivemos nenhum problema com ele. Em qualquer ação que não faz parte da rotina, os militares são acolhidos no Pró-Apoio. 

O policial, mesmo em um momento de descanso, tem obrigação de agir”
                Explicou.

Cirurgia

                A esposa do jovem baleado, Polyana Stefane, disse ao MGTV que o marido tem o hábito de passar pelo local e encontrou alguns amigos e resolveu parar.

“As pessoas falaram que quando ele parou veio gente para assaltar, ele reagiu e tentou fugir na motocicleta quando foi atingido pelos tiros. 

O policial atirou sem saber quem era e ele era a vítima. Ele é um pai de família. O militar agiu muito errado. Eu só quero justiça e sei que a justiça divina não vai falhar”

                Polyana ainda contou que familiares do militar entraram em contato e disse que ele estava passando por um momento difícil e que estaria com depressão. 

“Como uma pessoa neste estado usa farda e anda armado então? Não foi certo o que ele fez. As pessoas contaram que ele desceu em prantos pedindo para acionar o socorro porque tinha pegado era a vítima”
                Desabafou.

                Segundo Polyana, "o marido passou por cirurgia e perdeu parte do osso do crânio. Ele estava entubado e nesta Segunda-feira eu fui no CTI e ele abriu os olhos, mas está muito confuso e é grave o estado de saúde. 
Temos uma filha de um ano e nove meses que está sentindo a falta dele”

                O G1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital São João de Deus que informou que, por medida de segurança, não vai informar o estado de saúde do paciente. 

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS