PESQUISA NESTE SITE:

12 dezembro 2017

JANAÚBA-MG - Cerca de 400 famílias estão ilhadas após chuva de 120 mm

Segundo bombeiros, moradores da extensão do Bairro Dente Grande não conseguem passar com veículos de passeio nas vias onde o nível da água está em 30 cm. Ninguém ficou ferido.

                 Cerca de 400 famílias estão ilhadas na extensão do Bairro Dente Grande, em Janaúba-MG, no Norte de Minas, após uma forte chuva atingir a cidade na madrugada desta Segunda-feira (171211) e Domingo (171210). 

                 De acordo com o tenente dos bombeiros, Farley Michael Antunes Silveira, a Lagoa do Dente Grande transbordou e o volume da água que deságua no córrego aumentou; cerca de 8 casas foram atingidas e uma delas ficou inundada em um metro de altura. 
                 Ninguém ficou ferido.

“Esta casa fica na parte baixa do bairro; durante as chuvas, as águas subiram até a janela. Mas na manhã desta segunda, o nível abaixou e esta casa e outras vias de passagem estão com o nível de 30 centímetros. 

A rua de acesso à extensão do bairro está interditada por conta da água. São 1.500 moradores que não conseguem passar com veículos de passeio, por enquanto. 

Elas estão em uma região alta e não correm riscos de alagamento. Existe outro acesso à cidade, porém é mais distante”
                 Explicou. 


                 O oficial informou que os moradores dos imóveis atingidos não ficaram desalojados porque foram para casas de familiares.

                 Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, choveu 120 mm na cidade, de Domingo (171110) até a manhã desta Segunda (171211). 

                 O período mais intenso foi entre às 4:00 e 6:00 horas, de Domingo (171210); choveu 56 mm.
                 Na tarde desta Segunda-feira, a Defesa Civil do município informou que três ruas do Bairro São Lucas estão completamente alagadas. 

“Nas ruas São Brás, São Felipe e São Benedito temos aproximadamente 10 casas alagadas. Nesta tarde iremos verificar a real situação das famílias desta região, mas até o momento, pelo que sabemos, não tem nenhuma desabrigada”

                 Menezes afirmou que ainda chove forte na região. 

"Vamos continuar monitorando. Na região do Dente Grande, tem muito tempo que a lagoa não transborda. Nossa região está chovendo muito, por isso, estamos monitorando junto ao Corpo de Bombeiros"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS