PESQUISA NESTE SITE:

15 junho 2017

UNAÍ-MG - O desrespeito das longas filas na cidade causa Revolta

O sofrimento que o cidadão unaiense tem enfrentado em filas no dia a dia para solucionar seus problemas. Certas empresas tem faltado nos atendimentos.

Agência dos CORREIOS (distribuição), Localizada na Rua Canabrava, Bairro Cachoeira. (FOTO: Luiz Anselmo).

               A fila é um grande obstáculo na cidade de Unaí-MG, quando saímos de nossa residência para pagar, comprar ou resolver alguma transação bancária na cidade. 

               Nesta Quarta-feira (170614) deparamos com um cidadão de bem que foi obrigado a ficar exposto ao sol por horas, para resolver um simples caso em que a própria empresa deveria ter resolvido.

               A fila é comum, e geralmente se fala em filas grandes em postos do INSS, postos de saúde, bancos, etc. Desta vez o cidadão unaiense Luiz Anselmo (58 anos), que conta ter ficado perplexo com o mau atendimento e falta de respeito, quando viu-se obrigado a permanecer em uma fila imensa, exposto ao sol, numa das Agências do Correios de Unaí, localizada no Bairro Cachoeira para simplismente retirar uma encomenda recebida, via Sedex

               Por razões dos feriados da semana, (Terça e Quinta-feira), dirigiu-se até a referida agência nesta Quarta-feira (170614) para retirá-la.

               Na fila teve que esperar durante quase três horas para ser atendido, e como a agência não oferece um local de espera, foi submetido a ter que esperar em uma fila enorme no lado externo da Agência, exposto ao calor e ao sol escaldante de 13 às 16:00 horas.

Agência dos CORREIOS (Distribuição), Localizada na Rua CanabravaBairro Cachoeira. O descaso gritante para com a população unaiense (FOTO: Luiz Anselmo).

               Em conversa com Luiz, ele nos fala da situação e do desconforto gritante em que passou, quando a agência deveria ter uma sala de espera, que acomodasse melhor as pessoas na fila.
"Me senti ultrajado com o mau atendimento desta Agência, onde o atendimento é de apenas três horas (14-17:00 horas), sem nenhum toldo ou outro tipo de proteção para as pessoas que ficam expostas ao sol por tanto tempo. 
Na fila havia crianças, usuarios de muletas, idosos e grávidas, literalmente na rua e ao sol a espera do atendimento, onde apenas um funcionário atendia a população"
               Explica Luiz.

               A População unaiense não suporta mais tanta frieza de certas empresas em cumprir a lei, onde o cidadão se vê presos nas filas de atendimentos, como dos Postos de Saúde, Bancos, Supermercados, Correios, INSS, Casas Lotéricas e tantos outras empresas e lojas da cidade.

               Como nos casos de Postos de Saúde da cidade, na Regulação, por exemplo, quando os pacientes, muitas vezes enfermos, se dirigem para o local nas madrugadas, na esperança de conseguir vagas para consultas médicas ou exames.

               Nas Agências Bancárias ou Servidoras de Internet,  há pelo menos, um local de espera, com ar condicionado, cafezinhos e/ou água gelada para seus clientes, mesmo assim a lei não admite que a fila perdure por mais de 25 minutos.

Agência dos CORREIOS (Distribuição), Localizada na Rua CanabravaBairro Cachoeira. Não há uma Sala de espera, nem bancos ou cadeiras para o cidadão aguardar quase três horas, até ser atendido. (FOTO: Luiz Anselmo).

               Esperamos que o comerciante e as agências de Unaí entenda o caso, e cumpram com as leis que garante agilidade no atendimento, com rapidez, local adequado, não expondo as pessoas nas ruas e caldaças sob o sol ou chuva, e contrate mais funcionários para atender melhor o público unaiense que os procuram.

Agência dos CORREIOS (Distribuição), Localizada na Rua CanabravaBairro Cachoeira. Além do excesso de pessoas dentro de um cubículo aguardando em pé, a maioria fica do lado de fora, numa fila enorme expostos ao tempo, sol chuva ou calor. (FOTO: Luiz Anselmo).
UNAIENSES - Jisohde - 170615.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS