PESQUISA NESTE SITE:

15 junho 2017

UBERABA-MG - IBAMA e PM recuperam escorpiões importados ilegalmente da África por jovens Mineiros

Estudante de biologia e técnico em veterinária iam receber os animais em Uberaba, mas caixa foi descoberta no raio-x do Aeroporto Internacional de Guarulhos.



               Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA e a Polícia Militar - PM de Meio Ambiente de Uberaba-MG recuperaram, nesta Quarta-feira (170614), uma encomenda dos Correios com 60 Escorpiões-imperador (Pandinus imperator). 
               Os animais que saíram da Nigéria foram colocados em uma caixa, como correspondência.

               Ao chegar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, no dia 5 de junho, foi descoberto, através do sistema de raio-x, que dentro do pacote estavam 13 escorpiões vivos e 47 mortos. 
               Um força-tarefa foi feita com auxílio dos Correios e a caixa foi entregue ao destinatário original, na cidade do Triângulo Mineiro.

               Desde que os animais foram interceptados, as autoridades policiais começaram uma investigação constatou que a correspondência, que saiu da África no dia 24 de abril, seria levada para um técnico em veterinária, de 24 anos, e um estudante de biologia, de 22 anos. 

               Eles foram encaminhados à Polícia Federal, onde foram ouvidos e liberados. Os jovens admitiram que iam vender ou trocar os escorpiões.


"Eles responderão pelo crime de introdução da espécie escorpião-imperador em território brasileiro.

A pena prevista é de três a seis meses (de reclusão) e eles assinaram um termo e foram liberados. 

O Ibama efetivou uma multa de cerca de R$200.000,00 pelo ilícito praticado"
               Explicou o delegado da Polícia Federal, Luiz Carlos de Oliveira.

               A reportagem não conseguiu confirmar com o IBAMA para onde os animais foram levados.


Escorpião-imperador

               O Escorpião-imperador, espécie típica da floresta tropical da África, é um dos maiores escorpiões do mundo. As fêmeas ficam grávidas por até nove meses e dão à luz os filhotes vivos, porém, sem o exoesqueleto.

               Os aracnídeos nascem macios e com a coloração branca, e andam ao redor da mãe até a primeira troca de exoesqueleto. Muitas pessoas costumam adotar exemplares de Escorpião-imperador como bichos de estimação, já que eles brilham no escuro e são sociáveis, com vida útil entre cinco e oito anos.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS