Investigados são suspeitos de cometer os crimes em Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
A Polícia Civil de Uberlândia-MG deflagrou, na madrugada desta Sexta-feira (170714), uma operação contra uma quadrilha especializada em furtos a ranchos, sítios e fazendas. De acordo com as informações, os investigados são suspeitos de agir na zona rural de Minas Gerais, Goiás e interior de São Paulo.
Cerca de 60 policiais atuam na operação nomeada de “Corsário” para cumprimento de quatro mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. As investigações iniciadas há cinco meses são conduzidas pela Delegacia Especializada contra Crimes na Zona Rural. Vários materiais já foram apreendidos como ferramentas, armas, materiais usados em atividades aquáticas, geradores, barcos e um trator.
Sete pessoas foram presas.
O delegado à frente da operação, Hugo Leonardo Marques de Jesus, esclareceu como o grupo agia principalmente no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
"Alguns são pescadores profissionais das represas da região e que conheciam os locais a serem furtados.
Em alguns casos, recebiam informações dos caseiros das propriedades e cometiam os furtos".
A invasão às propriedades rurais era feita por meio das represas e, dessa forma, os pescadores conseguiam levar barcos, maquinários agrícolas e outros objetos em geral.
Os materiais apreendidos serão periciados e, caso confirmada a procedência ilícita, serão devolvidos aos proprietários mediante comprovação por nota fiscal e outros meios. Os supostos proprietários devem procurar a delegacia a partir da próxima Terça-feira (170718) para reaver os objetos.
Área urbana
Nesta Quinta-feira (170713), uma operação semelhante foi realizada na zona urbana com foco em crimes patrimoniais e três suspeitos foram presos por furto a residências.
O cumprimento dos mandados ocorreu nos Bairros Dom Almir, Alto Umuarama e Roosevelt. Foram apreendidos diversos eletrodomésticos, dois veículos e uma moto aquática, que será periciada a fim de apurar a procedência do veículo.
Um quarto suspeito está foragido.
Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de roubo, furto, receptação, posse ilegal de arma e organização criminosa. Eles foram presos preventivamente e levados para o Presídio Professor Jacy de Assis.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável