PESQUISA NESTE SITE:

14 julho 2017

UBERLÂNDIA-MG - Polícia Civil faz operação contra quadrilha especializada em furtos na zona rural

Investigados são suspeitos de cometer os crimes em Minas Gerais, Goiás e São Paulo.


                A Polícia Civil de Uberlândia-MG deflagrou, na madrugada desta Sexta-feira (170714), uma operação contra uma quadrilha especializada em furtos a ranchos, sítios e fazendas. De acordo com as informações, os investigados são suspeitos de agir na zona rural de Minas Gerais, Goiás e interior de São Paulo.

                Cerca de 60 policiais atuam na operação nomeada de “Corsário” para cumprimento de quatro mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. As investigações iniciadas há cinco meses são conduzidas pela Delegacia Especializada contra Crimes na Zona Rural. Vários materiais já foram apreendidos como ferramentas, armas, materiais usados em atividades aquáticas, geradores, barcos e um trator. 
                Sete pessoas foram presas.

                O delegado à frente da operação, Hugo Leonardo Marques de Jesus, esclareceu como o grupo agia principalmente no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

"Alguns são pescadores profissionais das represas da região e que conheciam os locais a serem furtados. 
Em alguns casos, recebiam informações dos caseiros das propriedades e cometiam os furtos".

                A invasão às propriedades rurais era feita por meio das represas e, dessa forma, os pescadores conseguiam levar barcos, maquinários agrícolas e outros objetos em geral. 

                Os materiais apreendidos serão periciados e, caso confirmada a procedência ilícita, serão devolvidos aos proprietários mediante comprovação por nota fiscal e outros meios. Os supostos proprietários devem procurar a delegacia a partir da próxima Terça-feira (170718) para reaver os objetos.

Área urbana

                Nesta Quinta-feira (170713), uma operação semelhante foi realizada na zona urbana com foco em crimes patrimoniais e três suspeitos foram presos por furto a residências. 

                O cumprimento dos mandados ocorreu nos Bairros Dom Almir, Alto Umuarama e Roosevelt. Foram apreendidos diversos eletrodomésticos, dois veículos e uma moto aquática, que será periciada a fim de apurar a procedência do veículo. 
                Um quarto suspeito está foragido.

                Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de roubo, furto, receptação, posse ilegal de arma e organização criminosa. Eles foram presos preventivamente e levados para o Presídio Professor Jacy de Assis.

                Com Informações de: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS