PESQUISA NESTE SITE:

14 de julho de 2017

UBERLÂNDIA-MG - Polícia Civil faz operação contra quadrilha especializada em furtos na zona rural

Investigados são suspeitos de cometer os crimes em Minas Gerais, Goiás e São Paulo.


                A Polícia Civil de Uberlândia-MG deflagrou, na madrugada desta Sexta-feira (170714), uma operação contra uma quadrilha especializada em furtos a ranchos, sítios e fazendas. De acordo com as informações, os investigados são suspeitos de agir na zona rural de Minas Gerais, Goiás e interior de São Paulo.

                Cerca de 60 policiais atuam na operação nomeada de “Corsário” para cumprimento de quatro mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. As investigações iniciadas há cinco meses são conduzidas pela Delegacia Especializada contra Crimes na Zona Rural. Vários materiais já foram apreendidos como ferramentas, armas, materiais usados em atividades aquáticas, geradores, barcos e um trator. 
                Sete pessoas foram presas.

                O delegado à frente da operação, Hugo Leonardo Marques de Jesus, esclareceu como o grupo agia principalmente no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

"Alguns são pescadores profissionais das represas da região e que conheciam os locais a serem furtados. 
Em alguns casos, recebiam informações dos caseiros das propriedades e cometiam os furtos".

                A invasão às propriedades rurais era feita por meio das represas e, dessa forma, os pescadores conseguiam levar barcos, maquinários agrícolas e outros objetos em geral. 

                Os materiais apreendidos serão periciados e, caso confirmada a procedência ilícita, serão devolvidos aos proprietários mediante comprovação por nota fiscal e outros meios. Os supostos proprietários devem procurar a delegacia a partir da próxima Terça-feira (170718) para reaver os objetos.

Área urbana

                Nesta Quinta-feira (170713), uma operação semelhante foi realizada na zona urbana com foco em crimes patrimoniais e três suspeitos foram presos por furto a residências. 

                O cumprimento dos mandados ocorreu nos Bairros Dom Almir, Alto Umuarama e Roosevelt. Foram apreendidos diversos eletrodomésticos, dois veículos e uma moto aquática, que será periciada a fim de apurar a procedência do veículo. 
                Um quarto suspeito está foragido.

                Os suspeitos serão indiciados pelos crimes de roubo, furto, receptação, posse ilegal de arma e organização criminosa. Eles foram presos preventivamente e levados para o Presídio Professor Jacy de Assis.

                Com Informações de: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade é muito importante!

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats

LEIA UNAÍ

LEIA UNAÍ

FALA UNAÍ

FALA UNAÍ