Bombeiros levantam suspeita de que incêndio tenha sido criminoso. Chamas foram controladas por volta de 2h30; não houve vítimas.
Um posto comunitário da Polícia Militar do Distrito Federal foi incendiado na madrugada desta Sexta-feira (170714) no Sol Nascente, em Ceilândia-DF.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local, por volta de 2:30 horas, toda a estrutura havia sido destruída pelas chamas.
Não houve feridos.
Os bombeiros levantam a suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso, mas disseram que não há informações sobre os supostos autores. Após o controle do fogo, a perícia foi acionada para identificar a origem das chamas.
Segundo a Polícia Militar, o local servia apenas como ponto de apoio.
Outros casos
Somente neste ano, pelo menos quatro outros postos foram incendiados no DF – dois deles em Ceilândia-DF. O último caso foi registrado em junho, na Região Sul. Em abril, o alvo foi no Condomínio Privê, na parte norte.
Em janeiro, um posto no Cruzeiro Velho foi destruído pelo fogo e, em março, houve um caso na Asa Norte-DF.
Os postos policiais foram instalados nas regiões administrativas do DF em 2008, durante o governo Arruda, e cada um custou ao governo R$150.000,00 em média. Ao todo, eram 131 unidades, mas desde 2014 o número diminui.
Naquele ano, 14 postos foram queimados ou danificados. Em 2015, houve incêndio em outros dez. Já no ano passado, foram nove ocorrências.
Há dois anos, o governo começou a desativar os locais sob a justificativa de que eles não ajudavam a manter a segurança da população. Algumas estruturas já foram, inclusive, doadas para projetos de administrações regionais, como a biblioteca no Riacho Fundo II, ou para a escola de música de Brasília-DF.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável