PESQUISA NESTE SITE:

14 julho 2017

UNAÍ-MG - SAAE reforma casas de cloração de poços artesianos e repara reservatórios de metal

Está em fase final de execução o serviço de reforma das casas de cloração de poços artesianos que o Serviço Municipal de Saneamento Básico (SAAE) está executando nos bairros Mamoeiro, Santa Clara e Cidade Industrial.


                A autarquia também reformou ou substituiu reservatórios de metal de 100.000 litros que atendem o abastecimento de água nos Bairros Novo Horizonte, Canaã, Bela Vista e Chácaras Rio Preto, em Unaí-MG. Informou nesta Quinta-feira (170713).

                O cloro corrói o interior dos reservatórios. Os reservatórios muito estragados foram substituídos por novos. 
                Os menos degradados foram recuperados.

                Os dois reservatórios de água das Chácaras Rio Preto seriam substituídos nesta Quinta-feira (170713), porque estavam totalmente corroídos pela ferrugem e causando vazamentos de água limpa e pronta para consumo.

Projetos

                O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE possui demandas de grandes obras, as quais devem ser executadas nos próximos anos. 
                Os projetos de engenharia estão sendo elaborados.

                Entre as obras mais urgentes, destacam-se a dragagem do lodo acumulado ao longo dos anos na lagoa de decantação da Estação de Tratamento de Esgotos - ETE situada atrás da Serra do Tarquail; a reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Água - ETA, com a introdução de tecnologia moderna e instalação de subestação elétrica; e a reforma e ampliação da elevatória final da Estação de Tratamento de Esgotos - ETE do Bairro Cachoeira, para comportar o aumento do volume de esgoto que virá da rede que está sendo construída nos Bairro Mamoeiro e Bairro Santa Clara e que passará por todos os bairros formados depois da ponte sobre o Rio Preto.

                A Prefeitura está renovando o contrato com a empresa responsável pela obra do emissário de esgoto que servirá Mamoeiro E Santa Clara e todos os bairros formados depois da ponte.


                Com Informações de: PMUnaí-MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS