PESQUISA NESTE SITE:

25 junho 2017

UNAÍ-MG - O Unaienses completa 1 ano

Unaienses completa um ano de existência. 3.972 postagens, mais de 600 mil visualizações em diversos países. Sensação de conquista!


               Neste Domingo (170625), em um misto de satisfação e alegria, envolvendo este que vos escreve, pelo prazer de comemorar um ano de existência desta página, de nome Unaenses, definido pelo gentílico de sua cidade de origem: Unaí-MG.

Conhecendo o Unaienses

               O Unaienses é um Blog, página ou site, como quiser colocar, que nasceu com objetivos terapêuticos (explico abaixo), e em segundo plano informar minha cidade do que se passa na mesma e em cidades circunvizinhas.
               Informações, Noticias, humor foi o pensamento inicial.

               A Proposta sempre foi Informar, com veracidade, seriedade, sinceridade e, o mais importante; Agilidade. Noticia para o autor, é como uma comida, sim, uma comida deve ser servida quente, em primeira mão, ninguém gostaria de ler uma noticia ocorrida a vários dias, mas sim, do momento.

               Não está em nossos objetivos, desrespeitar, ou infringir leis com isso, Não temos por obrigações citar nomes, placas, ou detalhes que venha a contrariar parte de nossos leitores, que possa ser envolvidos em ocorrências, BO, etc. 

               O Unaienses completa um ano de muitas informações, e na verdade, este é o primeiro ano desta página, depois de seis anos já divulgado em uma página anterior, que por motivos diversos, reiniciamos com mais perfeição, dedicação e organização, neste endereço.

               O Inicio teve no Informativo Unaienses em 2010, que teve ativo até em Junho de 2016 quando foi dado inicio neste endereço, que hoje faz um ano, com muito orgulho.

Informativo Unaienses
               Muitas coisas foram organizadas, corrigidas, e acrescentadas para melhor, Foi anos de experiências e notícias que podem ainda ser lidas no Informativo Unaienses. Atualmente também já se encontra com mais de 500.000 visualizações, mesmo sem atualizações, possui uma visualização diária de dezenas de leitores; e encerrado com 2.894 publicações.


Simplesmente "Unaienses"
               Depois de vários blogs, com assuntos bem diversificados, como Unaienses, Ornitologia, Mamíferos, Automóveis, Zoologia, Jisohde Fotografias 1, Jisohde Fotografias 2, Jisohde Fotografias 3, Fama, Famosas, Insetos, Plantas Medicinais, Personagens; O tema Notícias foi priorizado e por fim escolhido. 

               Unaienses hoje, no endereço atual completa  um ano.
601.500 visualizações;
Quase 4.000 postagens;
Leitores de diversos países, como:
Estados unidos,
Alemanha,
Portugal,
França,
Irlanda,
Índia,
Rússia,
Polônia,
Espanha... etc.


Prioridade das Publicações
               Como indica o nome Unaienses, o que acontece na cidade de Unaí-MG, tem toda prioridade aqui.

               Mas não fica apenas com as noticias locais, vindo em seguida...
               Noroeste de Minas,
               Norte de Minas, 
               Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba,
               Centro, Centro-oeste;
               Região Metropolitana de BH, Vale do Jequitinhonha,                Vale do rio Doce, Zona da Mata e Sul/Sudoeste mineiro.
               Distrito Federal,
               Brasil (restante não mencionado) com principais notícias.
               EUA - (Estados Unidos), 
               Restantes dos países do mundo, além de Brasil e EUA.
               Outras Informações relacionadas a Saúde, Flora Medicinal, Curiosidades, Zoologia e Ornitologia, (assunto dos quais prezo muito), Comemorações, etc. que, por não ter localização específica, são classificadas como "Universal".


O Autor

               Jisohde, pseudônimo de Geraldo Barros, brasileiro, mineiro, unaienses, 52 anos, divorciado.
               Paraplégico amputado, em decorrencia de lesão medular, adquirida em acidente de trabalho em 2 de Dezembro de 1985, quando aos 21 anos foi atropelado por uma plantadeira PSE-8 SEMEATO em plena atividade de plantio de soja no município de Unaí-MG, cidade de origem, de onde nunca se ausentou.

               Depois de interno por 154 dias, sendo 4 no HDDB, e 150 dias no HODAL - Hospital das doenças do aparelho locomotor - SARAH KUBITSCHEK, e submetido a laminectomia + artrodese com fixação de aparelho Herrigton Luke, após constatação de fraturas múltiplas em vértebras; T11/T12 e L1/L2/L3/L4; retornando com endependencia para vida diária, com auxilio de tutores curtos em ambos os pés, e a dependencia de um par de muletas canadenses para a locomoção regular.
               Em 1994 por consequências de insensibilidade em membros inferiores, adquirindo diversas escaras em regiões glútea e pés, foi submetido no dia 27 de novembro deste ano a amputação de MID abaixo do joelho, sendo dependente de Cadeira-de-rodas S para locomoção em vida diária.

               Desde 1988 tem vida solitária, vivendo sozinho e desenvolvendo atividades que favorecem uma vida estável, com rendas mínimas pelo INSS, e de algumas atividades que favorecem sobrevivência independente e longe dos vícios, seja bebidas, drogas ou cigarro.

               Foi casado em 2006 vivendo um intenso amor até 2010, quando por motivos peculiares, rompeu-se o casamento, divorciando em 2016.

               Faz bicos no ramo da fotografia, tendo especializado na arte e design da Fotografia digital, com toda técnica feita pelo Photoshop, tendo exercido como hobbie desde 2003.


Objetivos
               O Objetivo do Unaienses, além de hobbie, tem também um propósito terapêutico, quando se trata de ocupar a mente com alguma coisa, pois, a cabeça (mente) é praticamente a única coisa que me resta! 

               Com impossibilidade de locomoção, mesmo com uma cadeira de rodas motorizada, que muito limita meus movimentos, as vezes considerando uma pedra pensante, a decisão foi tomada, depois de insentivos constantes de um amigo (João Evangelho), que orientava colocar internet em meu computador, e ganhar dinheiro com ele; após insistencias arrisquei, mesmo com a condição financeira difícil, acrescentei mais esse gasto com a fatura de Internet, que, depois, passou a ser uma fonte de onde pude ganhar, não só o valor da fatura, mas, dinheiro para comprar outro computador, e assim, progredinndo até os dias de hoje.


A Deficiencia e o Unaienses
               O lado crítico de ser um paraplégico, quase impossibilidado de se locomover, no interior para cuidar de casa sozinho, comida, louças, piso, roupas pra lavar, e agora diante do computador, em 2000 fundando a ADEFIU, Associação de Deficientes Físicos, sendo fracassado a ideia por falta de adesão, parti para a fotografia digital, photoshop, com apoio inicial do primo Osmar Barros - SOLMAR FOTOGRAFIAS que inicialmente colocou essa ideia em minha cabeça logo no início quando nascia a tecnologia digital, acreditei, e entrei com tudo, especializando na arte. 
               Depois, com o embalo do João, acima citado, comprei máquina Digital e computador, etc. 

               A Deficiência e a falta de locomoção, gera ociosidade, stress, depressão, por morar sozinho o corpo gela e a mente ferve, e depois de estar conectado a busca por envolver em algo na internet que seja lícito, criativo e, se possível, (de preferência sendo) rentável. 

               A Fotografia no computador, uma ótima opção, a divulgação do trabalho na internet, nasceu o blog Jisohde Fotografias, depois o Jisohde Fotografias II, Jisohde Fotografias III, daí perdi a senha deles, respectivamente e por fim o incentivo de divulgar meu trabalho.

               Seguindo com pesquisas, estudos, e o hábito que sempre querer saber mais, sobre um ou outro assunto, cheguei no atual: Unaienses - Noticias. 

               Resumindo, deixei para trás todos os assuntos das páginas mencionadas aqui anteriormente, para dedicar em apenas uma, devido a rigorosidade do Google em oferecer apenas uma página, por certo tempo fiquei muito dividido, sem saber qual assunto abriria mão, acabei desistindo do Flora Medicinal, depois do Jisohde Fotografias, os demais e fiquei muito dividido entre o Ornitologia e o Unaienses

               Por insistir nos dois, o google me fez perder ambos. Dai assumi uma identidade real e abri o atual Unaienses me dedicando por completo com a Informação.


Mas porque deficiencia e Unaienses?

               Voltando para a explicação do assunto, o deficiente fisico sofre muito com a cabeça que tem, e quando não possui uma ocupação à fazer, surge ideias, e essas ideias não adequa com a falta de locomoção, e todo o corpo padece, inclusive a mente, que elabora os planos, e sofre por não vê-los se realizando! 

Exemplo:
               Certo dia você está ocioso em casa, sua mente elabora um plano: Vou pescar hoje. Daí seu carro está com defeito, com isso sua cabeça facilita as coisas, e sugere: Vou pescar no rio Preto, que é mais perto e vou de Bicicleta. E  você lembra que sua bike está com o pneu furado, não dá. Com isso gera dentro de você uma certa frustação, sua cabeça irá doer.

               Assim, como não posso trabalhar, ter uma profissão fora, não posso dirigir, não posso possuir uma moto, nem uma bicicleta, não posso andar pela rua, sou muito excluido por certas pessoas, saio de cadeira, tenho que programar para voltar pra casa antes que a carga das baterias acabam comigo na rua... isso todos os dias para o resto da vida, acaba gerando tédio, stress, nervosismo que nenhum humano entende, e se não ocupar a mente com algo que a eduque e a ensine a compreender que ela pertence a um corpo deficiente, a pessoa poderá sofrer sérias consequências, gerando depressão, loucura ou simplesmente perdendo a memória para sempre.

               Uma terapia é ficar diante do computador, ocupando a mente com aquilo que o corpo consegue executar todos os comandos recebidos dela, mesmo que isso cause lesões, feridas por decúbito constante, dores na coluna, vistas cansadas, obesidades, problemas renais, etc. Para cada um destes casos, há uma regra para evitá-los também.

               O Unaienses é um hobbie, sem fins lucrativos, não ganho nada em ficar o dia todo e boa parte da noite, lendo e escrevendo para divulgar as matérias, admirado por poucos e detestado por muitos, que acham que sou uma competição, mas nunca pararam para pensar que estou fazendo isso por terapia, e não por dinheiro ou por necessidades financeiras qualquer.

               Quem sabe um dia conquisto e consiga uma página, um site, que possa transformar meu hobbie em um trabalho lucrativo ... Ganhar dinheiro facilitar a vida, etc. Um site seria a chave para tudo, e isso me custaria uns 2 ou 3 mil reais. Por enquanto tenho outras prioridades e não estou correndo atrás disso ainda.

               O Unaienses publica, diariamente, noticias do G1, PMMG,  Prefeitura de Unaí e de outras cidades, Bombeiros de Unaí e de Paracatu, Uberlândia, e de diversos site, tendo respeitado seriamente a autoria dos trabalhos compartilhados, sempre dando os créditos no final de cada texto divulgando a autoria e origem linkados. 

               Amigos de Paracatu, Montes Claros, Três Marias, DF, Uberlândia, BH e outras regiões e cidades tem participado, cobrindo outros locais, colaborando como participantes desse trabalho que cresce a cada dia.

               Eu sigo uma meta própria, um estilo próprio, sem copiar modelos de ninguém, sejam amadores ou proficionais. Não preciso disso em minha terapia ocupacional.

               Admiro muito os que estão nesse ramo, nessa jornada, que trabalham com isso; como: Ricardo Ribas, Robismar, Bruno Sartore, Ilton Vieira que sempre está partilhando ideias e trabalhando em conjunto, mas jamais quís ser ou parecer com qualquer um deles, não meu lado de estar me exaltando, mas pela humildade de entender que são proficionais, e eu apenas um ... digamos, "simulacro" do real.

               Finalizando agradeço a todos que de alguma forma colaboram com este canal, página blog ou site que tem o objetivo de distrair uma cabeça pensante que vive em um corpo insensível e extático, kkk.

               A todos que leêm, Compatilha, Colabora com Informações, comenta, critica, curte e admira o Unaienses; o meu muito obrigado.

               Jisohde - UNAIENSES - 170625.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS