PESQUISA NESTE SITE:

25 de junho de 2017

UNAÍ-MG - Prefeito Branquinho Recebe representante do Governo de Estado e Trata de Assuntos da Saúde

Prefeito de Unaí recebeu representante do Governo de Minas para tratar de assuntos da Saúde.


              Adenilson Rubim, Secretário Executivo do Fórum Regional do Noroeste, na condição de representante do Governo do Estado, reuniu-se com o prefeito Branquinho na manhã dessa Sexta-feira (170623), em Unaí-MG

              Também participaram da reunião solicitada pelo prefeito, a Secretária Municipal de Saúde, Denise Oliveira, e Ronaldo Reis, Assessor do Deputado André Quintão

              As urgentes questões da saúde foram a principal pauta apresentada pelo prefeito ao representante do Governo do Estado. Branquinho exibiu planilhas. Destacou a impossibilidade de Unaí continuar arcando praticamente sozinha, com os custos da saúde dos unaienses e da maioria das cidades vizinhas.

              Branquinho chamou atenção para algo que classificou como absurdo. Em 2016 a saúde pública custou ao município R$60.936.756,55
              Desse montante a Prefeitura de Unaí arcou sozinha com 80%. Gastou R$48.579.487,90. Boa parte desse valor é dívida que está sendo paga pela nova administração.

              Já no primeiro quadrimestre de 2017, a situação é ainda pior. O Governo Federal gastou com a saúde pública em Unaí, apenas 2%. O Governo do Estado, 9%. O restante da conta 89% quem gastou foi a Prefeitura de Unaí.


              A cidade acaba custeando a saúde pública de seus munícipes e das pessoas das cidades vizinhas que buscam tratamento em Unaí, já que o repasse é em percentual singelo.

              Adenilson Rubim ouviu atentamente os argumentos do prefeito. Fez ponderações, concordou em alguns pontos, e se comprometeu a dar os devidos encaminhamentos no Governo do Estado. Vai articular agenda com o governador por ocasião da presença de Fernando Pimental no Fórum Regional em João Pinheiro-MG no próximo dia 6 de julho. 

              Na reunião também trataram de questões referentes ao anel viário, e devolução ao DER do trecho da rodovia compreendido entre a ponte do Rio Preto e o Bairro Mamoeiro.


              Com Informações de:
Assessoria de comuniccação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade é muito importante!

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats