PESQUISA NESTE SITE:

24 dezembro 2019

TAGUATINGA-DF - Carro da Polícia Civil e ônibus batem de frente em faixa reversa da EPTG - DF-085

Cinco pessoas ficaram feriadas após acidente na via exclusiva que liga Taguatinga ao Plano Piloto. Um policial ficou preso às ferragens.


               Um ônibus e um carro da Polícia Civil bateram de frente na manhã desta Terça-feira (191224), na Estrada Parque Taguatinga - EPTG DF-085, e deixaram cinco pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 09:00 horas na faixa reversa da via, no sentido exclusivo que liga a Região ao Plano Piloto-DF, no Distrito Federal.

               Três policiais que estavam na viatura ficaram feridos. No momento do atendimento, as vítimas estavam "conscientes e orientadas", segundo o Corpo de Bombeiros.

               O policial que dirigia o carro oficial ficou preso às ferragens e foi socorrido pelos militares. Ele foi transportado de ambulância para o Hospital de Base.

               Os outros agentes feridos foram levados por uma ambulância particular que passava pelo local. O estado de saúde dos três não havia sido divulgado até a publicação desta reportagem.
               O carro da Polícia Civil - PCDF estava na contramão. No horário do acidente, os ônibus que saem de Taguatinga-DF usam a faixa exclusiva no sentido inverso. Por causa da batida, a pista ficou bloqueada. 
               O trânsito foi liberado por volta das 12:00 horas.

Feridos no ônibus

               Já o ônibus, um modelo articulado da Empresa Marechal, sofreu danos na parte da frente. Com o impacto, uma passageira desmaiou e foi atendida com suspeita de fratura no nariz. 
               Uma outra se queixava de dores na cabeça.

               As duas ocupantes do veículo, que levava cerca de 20 pessoas, foram atendidas pelos bombeiros e levadas para Hospital de Base
               O motorista do ônibus não se feriu.

               Em nota, a PCDF informou que os policiais envolvidos na batida são servidores do Departamento de Polícia Técnica e se deslocavam para a realização de perícias. 
               O G1 tenta contato com a Marechal.


Trânsito

               Por causa do acidente, todas as faixas da EPTG - DF-080, no sentido Plano Piloto - Taguatinga-DF, foram interditadas. 
               Assim como a faixa exclusiva, no sentido contrário.

               Os motoristas que precisam acessar a via, devem fazer o desvio pelo SIA. Até as 10:00 horas, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estavam no local e aguardavam a chegada do Departamento de Estradas de Rodagem - DER.


Faixa reversa

               Desde Março, os ônibus que passam pela EPTG trafegam na faixa exclusiva da pista contrária. Ao todo, 63 linhas operam no modelo invertido ao longo de 12,6 km.

               De 06:00 às 09:00 horas da manhã, em que o fluxo de trânsito está concentrado no sentido Taguatinga-Plano Piloto, as faixas exclusivas são liberadas para os carros de passeio. 
               Já os ônibus que vão para o mesmo sentido usam uma faixa da pista contrária.

               À tarde, a inversão é de 17:30 às 19:45 horas no sentido Taguatinga. Fora dos horários de picos, a faixa continua exclusiva com as mesmas regras atuais.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS