PESQUISA NESTE SITE:

24 dezembro 2019

SOL NASCENTE-DF - Funcionários são encontrados desmaiados em padaria do DF após inalarem monóxido de carbono

Vítimas têm entre 20 e 31 anos e foram encaminhadas para hospitais de Ceilândia e Taguatinga. Gás pode ter vazado de gerador, dizem bombeiros.


               Cinco funcionários de uma padaria foram encontrados desmaiados na tarde deste Domingo (191222) em uma padaria e pizzaria no Sol Nascente-DF, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas passaram mal após inalarem monóxido de carbono.

               Os funcionários têm entre 20 e 31 anos e foram encaminhados para o Hospital Regional de Ceilândia-DF e o Hospital Regional de Taguatinga-DF. Os militares acreditam que o gás invisível e sem cheiro pode ter vazado de um gerador movido à combustão.

"As cinco pessoas estavam dentro do depósito da panificadora e, por falta de energia elétrica, faziam uso do gerador. O gás emitido pelo aparelho já havia saturado todo o ambiente do depósito e causado a intoxicação das pessoas"
               Disse o Corpo de Bombeiros, em nota.

               Segundo os bombeiros, das cinco pessoas que foram encontradas desmaiadas, quatro recuperaram a consciência durante o atendimento. Entretanto, apresentavam dor de cabeça e dificuldade respiratória, por esse motivo foram encaminhadas a hospitais da região.


               Uma das vítimas foi encontrada inconsciente com sinais de intoxicação grave. De acordo com os bombeiros, o gerador foi desligado, e os militares fizeram a ventilação do local.

               Veja sintomas da asfixia por monóxido de carbono:

               Dores de cabeça;
               Tontura;
               Fraqueza;
               Dores abdominais e vômitos;
               Dor no peito;
               Confusão mental.

               Na maioria das vezes, as vítimas não percebem que estão sendo intoxicadas pelo monóxido de carbono justamente porque o gás não tem cheiro e nem cor.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS