Siufi estava internado no Hospital Aroldo Tourinho com quadro de pneumonia grave. Empresário foi um dos responsáveis pela chegada da primeira emissora de TV para a região e ocupou cargos políticos de destaque na maior cidade do Norte de MG.
Faleceu na tarde desta Terça-feira (191217) o empresário e jornalista Elias Siufi. Ele estava internado no Hospital Aroldo Tourinho em Montes Claros-MG. Segundo as informações da assessoria de comunicação da unidade de saúde, Siufi faleceu em decorrência de uma pneumonia grave e estava internado desde 19 de Setembro deste ano.
Elias Siufi tinha 78 anos e nasceu em Campo Grande-MS, no Mato Grosso do Sul, onde começou a trabalhar em emissoras de rádio. Em seguida, passou por emissoras de São Paulo e foi convidado a trabalhar na Rádio Sociedade. A ideia inicial dele era de ficar por pouco tempo no Norte de MG, mas o destino o fez criar raízes na região.
Em 1976, Elias Siufi participou da primeira tentativa de trazer uma emissora de televisão para a região, mas os processos de concessão foram anulados. Mas, ele não desistiu. E, em 14 de Setembro de 1980, entrava no ar a TV Montes Claros, afiliada Bandeirantes. Além de empresário, Siufi também tinha dom para a comunicação, esteve por diversas vezes à frente das câmeras e apresentou programas como “Dois Pontos” e “Debate no Quatro”, quando a emissora já havia se tornado afiliada Globo.
Durante os mais de 50 anos em que esteve na região, Siufi acompanhou e fez parte dos desdobramentos políticos de Montes Claros, ocupando cargos em várias gestões.
O velório acontece das 22:00 horas desta Terça-feira e o sepultamento foi previsto para 15:30 horas desta Quarta-feira (191218). Elias Siufi deixa esposa, filhos, neto e bisnetos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável