PESQUISA NESTE SITE:

18 dezembro 2019

BRASÍLIA-DF - Vento forte faz 9 aviões arremeterem ao tentar pousar no Aeroporto JK

Uma das aeronaves seguiu para Goiânia, oito esperaram por nova aterrissagem. Por causa do incidente, às 20:30 horas desta Terça-feira (17) sete voos esperavam para decolar.

                 O vento forte que atingiu Brasília-DF no começo da noite desta Terça-feira (191217) fez nove aeronaves arremeterem no momento em que se preparavam para pousar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek
                 De acordo com a Inframerica, que administra o terminal, oito aviões fizeram uma segunda tentativa e conseguiram aterrissar.

                 Uma aeronave optou por seguir até o aeroporto de Goiânia-GO. A Inframerica informou que as "aeronaves pousaram com segurança". Por meio de nota, apontou que "o procedimento de arremetida é uma manobra que não envolve risco e visa manter a segurança do voo. Os pilotos são treinados para este tipo de situação".

                 Segundo a concessionária, às 20:30 horas havia sete voos com atraso para a decolagem no terminal de Brasília.



Nuvem funil

                 Também no fim da tarde desta Terça-feira, a formação de uma nuvem que parecia um funil chamou a atenção de moradores do Distrito Federal. A imagem podia ser vista durante o pôr-do-sol, por volta das 18:20 horas.

                 De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, o fenômeno é causado por uma zona de baixa pressão, onde os ventos circulam em velocidades e direções diferentes e se misturam com a poeira. Assim, acabam formando o funil, ou ninho de ventos.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS