PESQUISA NESTE SITE:

30 agosto 2019

BRASÍLIA-DF - Estudante de 16 anos denuncia agressão de seguranças do Metrô

Em boletim de ocorrência, jovem relata ter sido enforcado e arrastado por escada rolante. Empresa diz que vai apurar situação.


                 A Polícia Civil investiga uma suposta agressão de seguranças do Metrô-DF contra um estudante de 16 anos. Em depoimento na delegacia, o jovem afirmou que foi enforcado e arrastado pelas escadas rolantes da estação 108 Sul, em Brasília-DF
                 O caso ocorreu por volta das 13:00 horas desta Quinta-feira (190829).

                 O rapaz contou que estava acompanhado de um amigo, que passou o cartão para ele na catraca da estação. O funcionário teria, então, pedido para um dos dois saírem do terminal, pois o procedimento não é permitido.

"Falei pra eles que não tinha como eu sair, porque meu passe [estudantil] tinha acabado. Estava em zero, por isso que o meu colega passou o cartão para mim, se não, ele nem tinha passado."

                 Sem atender ao pedido, o jovem continuou em direção à plataforma de embarque, mas foi abordado novamente, dessa vez por dois seguranças. O outro rapaz deixou a estação.

"Eles pegaram o meu braço e tentaram me arrastar, aí, eu me segurei. Eles me jogaram na parede, um me enforcou e outro jogou um spray na minha cara"
                 Contou o jovem, que ficou com hematomas no pescoço e no ombro.

"Me derrubaram e tentaram colocar o meu braço para trás. Eles me arrastaram até a escada rolante e foram me levando."

A resposta


                 O Metrô-DF informou em nota que os seguranças "empregaram o uso moderado da força para retirar" o estudante do local, "previsão que consta no Regulamento de Transporte, Tráfego e Segurança do Metropolitano do Distrito Federal para casos como esse".

                 A ação foi gravada pelas câmeras do circuito interno de TV e serão repassadas à Polícia Civil. O órgão informou que tentará identificar o número do cartão do estudante que fez a liberação de forma indevida para solicitar à Secretaria de Mobilidade o cancelamento do passe estudantil.
                 A 1ª Delegacia de Polícia - Asa Sul-DF investiga o caso.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS