A expectativa é de que a instalação estrutural do equipamento seja concluída na primeira semana de Setembro. Depois, é só a fase de acabamento propriamente dita, com a colocação de granito em volta. Quando entrar em funcionamento, o elevador terá capacidade para carregar até 675 quilos, numa cabine de 1,40 m por 1,10 m.
A instalação do equipamento no prédio da Prefeitura vai garantir a acessibilidade para pessoas com deficiência, idosos e indivíduos com mobilidade reduzida. O elevador, que foi construído sob medida para adaptação ao prédio, custou R$85.000,00 aos cofres públicos municipais.
A JS Construtora, de Unaí-MG, é a empresa responsável pela construção do fosso e da estrutura para receber o equipamento.
Telhado
Neste ano, o telhado do prédio do Palácio Capim Branco (Prefeitura) também ganhou nova estrutura, agora metálica, com tratamento termoacústico (isolação de temperaturas e ruídos, para promover ambientes mais confortáveis e reduzir o consumo de energia elétrica) e com elevação do pé direito da cobertura.
A disposição das calhas também mudou, antes eram várias "internas" de pequeno calibre. Agora, são duas calhas externas com calibre maior e instaladas nas laterais. Promete resolver, de uma vez por todas, o problema de vazamento de água dentro do prédio, por ocasião das chuvas.
Segunda etapa
Numa outra etapa, a fachada do prédio da prefeitura ficará livre das caixas de ar condicionado, que serão levadas para uma platibanda (na cobertura). O ar descerá por tubulações internas que serão ligadas individualmente a cada sala.
O investimento da Prefeitura Municipal no serviço (só com mão de obra, sem gastos com material) foi de R$242.680,00, recursos próprios do município. Pagos à JS Construtora, vencedora da licitação.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável