PESQUISA NESTE SITE:

20 maio 2017

UNIVERSAL - A Maior Invensão de Todos os Tempos - a roda

A Maior invenção de todos os tempos. Você certamente iria logo pensar em coisa moderna da tecnologia atual.



              Qual seria a maior invenção de todos os tempos? O relógio? O telefone pelo qual pode falar com alguém em qualquer parte do mundo, onde não conseguiria falar com alguém mesmo se gritasse?

              Ou seria a televisão em que você pode ver e ouvir uma pessoa falando de qualquer parte do planeta, em tempo real?

              Talvez fosse o computador, por onde você pode conversar, com uma pessoa em qualquer lugar do mundo, vendo e ouvindo um ao outro como se estivessem na mesma sala, e ainda realizar diversas atividades ao mesmo tempo?

              Quem sabe, o avião que levanta voo com centenas e até milhares de toneladas e em velocidade muito alta atravessa o planeta em poucas horas? Ou o foguete, a Nave... Qual?


A MAIOR INVENÇÃO DE TODOS OS TEMPOS ...

A RODA


              A invenção da roda revolucionou a vida do homem desde os primórdios dos tempos. Sabe-se que a primeira representação da roda data de 3.500 a.C. e foi feita numa placa de argila. Essa representação foi encontrada por arqueólogos nas ruínas da Cidade-estado de Ur, atual região do Iraque.

              As primeiras rodas do mundo eram feitas com três placas de madeira cortadas em formato arredondado. Esse conceito também foi utilizado pelos chineses há cerca de 2.000 a.C., e pelos olmecas, há 1.500 a.C. Nesses momentos da história já percebemos a existência de carruagens e carroças.

              Assim, é impossível determinar com certeza quem inventou a roda. A invenção foi sendo aprimorada ao longo dos anos por diversas civilizações.


              Mas, o desenvolvimento da roda; como a conhecemos hoje, se deu a partir da Idade Moderna

              Em 1.888, o inventor John Dunlop desenvolveu os primeiros pneus com câmara para bicicletas.

              Em 1.895, na França, o industrial Edouard Michelin adaptou a invenção para uso em automóveis. E no início do século XX, as rodas passaram a ser fabricadas com metal.

              Hoje, temos rodas feitas de ligas leves e até compostos de carbono.

              A Roda, que antes foi inventada na era primitiva, também era bastante primitiva, feita de pedra ou madeira, argila, foi ganhando formas diferentes e com materiais cada vez mais modernos até chegar aos dias atuais, onde a conhecemos de diversos formatos, nomes, modelos, espécies de materiais, como: madeira, ferro, cobre, bronze, alumínio, aço, prata, ouro, carbono... etc.

              Com essas modificações, pela avolução, nasceu a roda-de-dentes, que teve posteriormente outras funcões revolucionárias que ganhou o nome de engrenagem, e assim nasceu uma outra longa, bela e importante história, mas a mesma função de facilitar a locomoção e a transportar a energia e economia da força.

              Nunca mais conseguiremos viver sem a utilização dessa invenção - a Roda, por isso, consideramos a maior Invenção de todos os tempos.










              Com Informações de: SitedeCuriosidades. Jisohde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS