PESQUISA NESTE SITE:

20 julho 2017

UBERLÂNDIA-MG - Polícia Civil deflagra a operação LEGALIDADE neste dia

Agentes penitenciários autores de cinco assassinatos são presos em Uberlândia nesta Quinta (20).

                Por volta das 07:00 horas desta Quinta-feira (170720) ao dar cumprimento a 07 (sete) Mandados de Prisão em desfavor dos Agentes Penitenciários E.S.C. de 43 anos, R.O.M. de 27 anos, E.R.P.F. de 28 anos, M.F.S. de 33 anos, M.C.M.J. de 31 anos, M.T.A. de 32 anos e T.O.S. de 27 anos, todos lotados no Presídio Professor Jacy de Assis após quase dois anos de investigações.

                Dos fatos: Cinco vítimas (Fabrício Silva dos Santos de 35 anos; Amauri Nunes de Oliveira de 50 anos, Juliano Ribeiro Sintra de 27 anos; Diego Matias Neves de 29 anos e Kaynna Cristina Alves Caetano de 26 anos) foram executadas pelos investigados através de disparos de armas de fogo calibre .380, na madrugada do dia 17/08/2015 no Bairro Lagoinha, nesta cidade de Uberlândia-MG

                Comprovou-se que a chacina foi motivada por vingança, em retaliação ao assassinato do agente penitenciário Edson Ferreira da Silva, de 49 anos, fato ocorrido horas antes da chacina.

                Um grupo de agentes se reuniram horas antes ao delito a procura de uma pessoa apontada como autor do crime. 
                Não localizando estas pessoas, o grupo de agentes se dispersou restando apenas os 07 (sete) investigados que, apesar de não encontrarem os suspeitos, se depararam com as 05 (cinco) vítimas no Bairro lagoinha

                Colocaram-nas perfilhadas assentadas à beira da calçada. A cena aparente era a de uma abordagem corriqueira, inclusive com algumas das vítimas adotando postura de abordados, mantendo as mãos sob a cabeça. Ato contínuo foram efetuados dezenas de disparos de armas de fogo, sendo encontrado ao menos de 30 (trinta) estojos de munições deflagradas.

                Todas as vítimas foram alvejadas por disparos em suas cabeças.

                Restou comprovado que as vítimas não tiveram nenhuma ligação com o assassinato do agente penitenciário Edson Ferreira da Silva que, inclusive, se tratavam de usuários de crack e apenas perambulavam pelas ruas do Bairro Lagoinha.

                Na presente data, mais de 40 (quarenta) Policiais Civis e 10 (dez) agentes penitenciários foram designados para cumprirem os Mandados de Prisão, os quais foram coordenados pelo Delegado Regional da Polícia CivilDr. Edson Rogério de Morais, Dr. Rafael Herrera e Dr. Vitor Dantas
                Todos os mandados foram devidamente cumpridos.

                A coletiva foi agendada para as 11:00 horas, por meio da ASCOM.

                Com Informações de: PMMG-Uberlândia.
                 Com Indicação: L.Nascimento.

O mesmo caso narrado pelo G1.

               Polícia Civil de Uberlândia-MG cumpriu sete mandados de prisão contra agentes penitenciários do Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, durante a Operação “Legalidade” deflagrada na manhã desta Quinta-feira (170720). Segundo as primeiras informações da polícia, os suspeitos são investigados pelo envolvimento na morte de cinco pessoas, no Bairro Lagoinha, no ano de 2015.

               O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Homicídios que concluiu que o crime foi motivado por vingança, em retaliação ao assassinato do agente penitenciário Edson Ferreira da Silva, de 49 anos, algumas horas antes da chacina.

               A operação envolveu a mobilização de 40 policiais civis e dez agentes penitenciários, sob a coordenação do delegado regional Edson Rogério de Morais e o delegado de Homicídios, Rafael Herrera
               Será concedida entrevista coletiva à imprensa para mais detalhes sobre o caso na manhã desta Quinta-feira (170720), às 11:00 horas, na Delegacia Regional.


Relembre o caso

               O agente Edson Ferreira, de 49 anos na época, foi assassinado durante a noite do dia 16 de agosto próximo à Avenida Anselmo Alves do Santos, quando voltava do trabalho em uma motocicleta. 
               Ele foi atingido por pelo menos sete tiros.

               Testemunhas disseram à Polícia Militar - PM que se tratavam de dois autores em uma motocicleta de cor escura. O condutor da moto emparelhou os dois veículos e, em seguida, o autor da garupa efetuou os disparos contra o agente.

               Edson era servidor da Secretaria de Estado de Defesa Social - SEDS desde 16 de outubro de 1998, quando ingressou como agente de segurança penitenciária por contrato administrativo.

               Durante a madrugada no dia 17 de agosto, cinco pessoas morreram em uma chacina por disparos de arma de fogo. O crime foi registrado na Rua Platão, Bairro Lagoinha, e até então não havia informações sobre a autoria e motivação do crime.

               A PM informou na época que, dentre as vítimas, foram identificados dois homens, um de 35 e outro de 50 anos, e uma mulher conhecida pelo apelido de “Tieta”. Dos identificados, os militares constataram passagens pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto.

               No momento do crime, as vítimas estavam próximas a uma esquina quando os suspeitos chegaram e efetuaram os disparos. 
               Não houve testemunhas oculares, mas moradores ouviram os tiros e um carro saindo em alta velocidade.

               Com Informações de: G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS