PESQUISA NESTE SITE:

20 julho 2017

PARACATU-MG - PC prende sete pessoas envolvidas no tráfico de drogas

As investigações duraram aproximadamente dois meses com a prisão do chefe do tráfico.

                A Polícia civil apresentou na tarde desta Quarta-feira (170719) sete pessoas presas por envolvimento no tráfico de drogas em Paracatu-MG e Região Noroeste.

                Segundo a PC, os suspeitos foram presos em uma operação batizada de “Sinergia” que tinha o objetivo de desarticular uma quadrilha criminosa envolvida no tráfico de drogas no município e em João Pinheiro-MG
                As investigações duraram cerca de dois meses, com a prisão de sete pessoas, sendo duas mulheres.

                Os trabalhos foram executados em duas fases, nos dias 14 de junho e 06 de julho. A equipe apreendeu quatro quilos de pasta base de cocaína, cerca de 300 gramas de crack, uma porção de maconha, uma motocicleta, três veículos, duas réplicas de armas de fogo e mais de R$18.000,00, além de aparelhos celulares e eletrônicos.

                Ainda segundo a PC, a organização criminosa era bem atuante na cidade, e em outros municípios da região, na prática do tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. O grupo era coordenado pelo suspeito Robim, de 26 anos, que distribuía as funções aos demais criminosos, de forma bastante articulada, e mantinha sob seu comando vários indivíduos e locais de ponto de venda de drogas.

                Na primeira fase da operação, uma mulher foi presa com quatro quilos de pasta base de cocaína, na área central de Paracatu. Na segunda fase, foi realizada a prisão do restante do grupo, sendo Iago de 24 anos, Ana Maria de 46 anos, Rodrigo de 42 anos, Vanderley de 21 anos, Frederico de 25 anos, e o chefe da organização Robim, que foi preso na cidade de João Pinheiro.

                O delegado Regional, Dr. Carlos Henrique, falou do sucesso da operação, e ressaltou que a prisão do grupo criminoso, foi um duro golpe para o tráfico de drogas na região. 

                O delegado ainda disse que a quadrilha era bem estruturada, e que será indiciada pelo crime de organização criminosa. 

"Objetivo da operação era retirar o financiamento do tráfico de drogas e isso foi atingido"
                Afirmou Carlos Henrique.

                A operação foi Coordenada pela delegada Dr.Thays, responsável pela delegacia de combate ao tráfico de drogas, com a participação de 13 investigadores e apoio operacional de Dra. Gabriela e investigadores de João Pinheiro.

                Com Informações de: PNews.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS