PESQUISA NESTE SITE:

7 de julho de 2017

CORAÇÃO DE JESUS-MG - Aluno de escola estadual usa arma em teatro e atira após apresentação

Ocorrência foi registrada na zona rural de Coração de Jesus; estudante disse que atirou para evitar que ocorresse um acidente, porque outros alunos queriam manusear a arma.


                A Polícia Militar apreendeu uma espingarda artesanal utilizada por um estudante, de 16 anos, nesta Sexta-feira (170707) durante uma apresentação de teatro em uma escola estadual em Coração de Jesus-MG

                Para a PM, a direção da escola informou que o aluno disse que se tratava de uma réplica. Após a apresentação, ele efetuou um disparo no corredor do banheiro; ninguém ficou ferido.

                Ainda de acordo com a polícia, o adolescente contou aos funcionários que atirou para evitar que ocorresse um acidente, já que a espingarda estava carregada e outros alunos queriam manuseá-la.

                A arma foi apreendida na escola nessa Quinta-feira (170706). Os militares foram até a casa do adolescente e ele não foi localizado. A mãe disse que sabia que o filho tinha levado a espingarda para a escola e alegou que a arma era do namorado dela. 
                Ele também não foi encontrado.

                Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que está ciente do episódio ocorrido na escola e disse que após que a direção ter identificado que a arma era verdadeira, recolheu e descarregou o dispositivo, e, suspendeu as atividades.

                Ainda segundo a nota, o aluno não tinha a intenção de provocar nenhuma situação de perigo na instituição, mas como medida de segurança, a direção acionou a Polícia Militar para registrar boletim de ocorrência e apreender a arma.

                A Secretaria informou também que a direção da unidade já se reuniu com os pais do estudante para esclarecimentos e para discutir as medidas disciplinares que podem ser aplicadas. 

                A Superintendência Regional de Ensino de Montes Claros-MG, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando de perto a situação.


                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade é muito importante!

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats

LEIA UNAÍ

LEIA UNAÍ

FALA UNAÍ

FALA UNAÍ