PESQUISA NESTE SITE:

10 junho 2017

PAPAGAIOS-MG - Homens morrem soterrados durante escavação

Segundo a PM, eles atuavam na coleta de pedras de cristais em uma fazenda.


               Dois homens de 52 e 55 anos morreram soterrados na zona rural de Papagaios-MG, na tarde desta Quinta-feira (170608). 

               Segundo a Polícia Militar - PM, eles estavam escavando um garimpo para extração de cristais em um barranco na Fazenda Taquara, quando a terra cedeu e os soterrou.

               Os trabalhadores estavam com outros três na coleta de pedras de cristais em uma vala feita por uma retroescavadeira medindo três metros de profundidade por dois de largura. Eles ficaram totalmente soterrados. 
               Os demais trabalhadores não conseguiram socorrê-los.

               O proprietário da fazenda, de 61 anos, alegou que desconhecia que estava ocorrendo garimpo de cristais em sua propriedade e que tomou conhecimento do soterramento por terceiros.

               O vaqueiro da fazenda, de 59 anos, relatou que, horas antes do acidente, esteve no local e viu que quatro pessoas trabalhavam na escavação manual do buraco e que uma quinta pessoa, conhecida, operava uma retroescavadeira.

               Os militares conseguiram contato por telefone com um jovem de 28 anos, filho da vítima de 55 anos, que contou que o pai e os demais homens estavam naquele local a pedido do proprietário para realizar a escavação de um “bolsão de água para gado” e que, para isso, o pai e outro homem tiveram que ficar dentro do buraco.

               O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17:30 horas. Houve tentativa de salvamento das vítimas. Segundo a PM, a cabeça de uma delas foi decepada, provavelmente por alguma ferramenta como enxada ou algo semelhante.

               A perícia esteve no local para os tarbalhdos de praxe. Os corpos foram retirados e liberados para a funerária. 
               A Polícia Civil vai investigar o caso.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS