PESQUISA NESTE SITE:

10 junho 2017

DISTRITO FEDERAL - Empresa fura adutora em obra e provoca 'megajato' de água no DF

Previsão da Caesb é de que serviço para consertar rede seja concluído às 18h. Imagens mostram que jato ultrapassou altura de outdoor.


               Uma adutora se rompeu nas obras do Trevo de Triagem Norte e acabou alagando totalmente o acesso ao Eixão na manhã desta Sexta-feira (170609). 

               Imagens feitas por volta das 10:00 horas mostram que o jato de água ultrapassou a altura de um outdoor.

               Segundo a Caesb, uma empresa particular atingiu a rede da companhia, provocando o rompimento. "Técnicos já foram encaminhados ao local para efetuar o reparo. A previsão de conclusão do serviço é às 18h." 

               Todos os custos com o conserto serão repassados à empresa, afirmou a Caesb. A companhia informou ainda que os técnicos devem cortar a rede de água da região para realizar os reparos. 

               Com isso, moradores da área devem ficar sem água durante o dia. Sobre o gasto de água, a Caesb disse que não tem estimativa do quanto foi desperdiçado.

               O Departamento de Estradas de Rodagem - DER informou que o rompimento da adutora, que bombeia água para os reservatórios da Caesb, foi um acidente ocorrido no processo de escavação das obras.

"A adutora está em um nível mais raso que o esperado pelo operador da escavadeira, o que ocasionou o choque e consequente rompimento"
               Informou o órgão.


As obras

               As obras de construção do Complexo Viário Norte – que incluem a criação de uma via marginal à DF-003 e a “expansão” da Ponte do Bragueto – devem ficar prontas em 2018 e beneficiar 200 mil pessoas que passam pela região diariamente.

               De acordo com o GDF, as obras devem acabar com problemas antigos, como a necessidade de recorrer à faixa reversa em horários de pico de segunda à sexta. 
               Quando concluído, o complexo deve eliminar a faixa reversa entre o Plano Piloto e a região de Sobradinho-DF.

               O projeto inicial previa 12 obras no Trevo de Triagem Norte – entre pontes, viadutos e túneis – que distribuiriam o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixo Rodoviário Norte-Sul, à W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à L2.

               No total, os trabalhos vão custar R$207.000.000,00. A primeira parcela do financiamento, de R$10.000.000,00, foi liberada em junho de 2016. 
               Os repasses serão trimestrais até o fim das obras.

               Em um ofício, o Ministério Público recomendou que o Instituto Brasília Ambiental - IBRAM interdite as obras. Segundo o órgão, as construções devem ser interrompidas até que irregularidades ambientais sejam resolvidas, apesar de ter licenças prévias e autorizações ambientais liberando o empreendimento.


               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS