PESQUISA NESTE SITE:

16 junho 2017

INGLATERRA - Rainha Elizabeth visita centro que acolhe vítimas de incêndio; número de mortos sobe para 30

Número de mortes pode subir porque há dezenas de desaparecidos. Fogo foi extinto nesta sexta-feira.Vinte e quatro vítimas seguem internadas.


               Rainha Elizabeth II e o príncipe William visitaram um centro que acolhe vítimas do incêndio que atingiu a Grenfell Tower, em North Kensington, na Zona Oeste de Londres, nesta Sexta-feira (170630). 

               A polícia confirmou 30 mortes, mas acredita que o número vai subir. O jornal "The Sun" afirma que 65 pessoas estão desaparecidas. 
               Já a BBC diz que 79 podem estar desaparecidas.

"Esta é uma das coisas mais terríveis que já vi"
               Disse o príncipe William sobre o incêndio, segundo a Reuters.

               O fogo, que começou na madrugada de Quarta-feira (170614), foi completamente extinto nesta Sexta-feira. Os Bombeiros entraram no 3º dia de buscas por corpos dentro do imóvel de 24 andares, que está com a estrutura carbonizada. Não há esperança de encontrar sobreviventes.

               Eles enfrentam condições perigosas e precisam escorar as paredes para minimizar os riscos. A corporação chegou a dizer que a estrutura, que está carbonizada, poderia ruir, porém já descartou essa hipótese.

               A visita da família real ao Centro Westway Sports acontece após a polícia afirmar que alguns dos mortos podem nunca ser identificados. Alguns moradores desesperados imploraram para conversar com os membros da realeza sobre seu sofrimento e o destino de crianças desaparecidas quando a rainha e o príncipe deixavam o local. 
               William prometeu que irá voltar. 
               Cerca de 600 pessoas moravam nos 120 apartamentos.

               Nesta Sexta-feira (170616), a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, reuniu-se reservadamente com vítimas em um hospital do centro da capital britânica.


Tragédia

               O incêndio foi um dos maiores já registrados em Londres. Testemunhas relataram que crianças foram jogadas das janelas da Grenfell Tower e várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas.

               Após o incêndio, 78 pessoas precisaram ser hospitalizadas. Até Sexta-feira, 24 permaneciam internadas, sendo que 12 estavam em estado crítico. 

               Na Quinta-feira, a primeira-ministra britânica, Theresa May, e a cantora Adele visitaram a Grenfell Tower, que fica a 2,7 km da residência do príncipe Willian e da sua mulher, Kate Middleton.


Reforma

               As causas do incêndio ainda são desconhecidas. A polícia investiga se foi um ato criminoso apesar de nada indicar que o incêndio tenha sido iniciado deliberadamente. A hipótese de terrorismo foi descartada por enquanto.
               É cada vez maior a revolta no edifício de baixa renda, cujos moradores querem saber como o fogo se espalhou tão rapidamente e por que queixas anteriores a respeito da segurança foram ignoradas, de acordo com a Reuters.

               Construído em 1974 em North Kensigton, o edifício tinha passado por uma reforma em 2016. Documentos que detalham a reforma, que terminou em maio do ano passado, não fazem referência a um tipo de barreira corta-fogo que especialistas em segurança dizem ser necessária quando arranha-céus ganham um novo revestimento externo, segundo a Reuters.

Especialistas criticaram o tipo de revestimento utilizado na parte externa do prédio - apontado como possível fator que teria facilitado a propagação rápida do fogo. 

               Os responsáveis pela obra afirmam que todos os padrões de segurança foram rigidamente seguidos.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS