PESQUISA NESTE SITE:

sexta-feira, 16 de junho de 2017

VARGINHA-MG - Pela 1ª vez, Supla é atração no Roça N' Roll: 'Grande sacada do rock é não ter preconceito'

Em entrevista ao G1, artista conta que quer alcançar público com novos sons e disco mais recente; evento ainda terá André Matos e atrações internacionais.


               O fim de semana vai ser um "prato cheio" para os amantes do rock pesado em Varginha-MG. Mais de 22 bandas se apresentam no Festival Roça N' Roll, que chega à 19ª edição neste Sábado (170617). 

               Entre as principais atrações estão shows de André Matos, ex-vocalista do Angra, do inglês Martin Walkyier, e do ídolo do punk, Supla. O cantor conversou com o G1 e falou um pouco sobre sua carreira e rock in’roll: 

“A grande ‘sacada’ do rock é não ter preconceito.”

               Longe de qualquer preconceito, o cantor paulistano soma tantos anos de carreira quanto multiplicidade de trabalhos artísticos. Cantor, compositor, ator, apresentador de TV... o que não faltam são versões do artista nestes 30 anos de carreira e pouco mais de meio século de vida.

               Pela primeira vez em Varginha, e conhecido por sucessos como “Green Hair (Japa Girl)” e “Garota de Berlim”, o artista conta que quer apresentar seu novo trabalho com o álbum “Diga o que você pensa”.

“E é porrada”
               Brinca o cantor sobre o novo disco. 

“Tem muita gente que não conhece todo o meu trabalho, apenas as músicas mais conhecidas. Então pretendo alcançar mais pessoas com outros sons e mais recentes.”

               Supla pediu perdão por não conhecer muito bem a história do ET de Varginha, mas como consolo, afirmou que “acredita em seres intergalácticos.” 

               E por falar em ícones da região, o G1 perguntou pro artista se ele pende mais para Milton Nascimento, de Três Pontas-MG, ou Pelé, de Três Corações-MG, cidades vizinhas de Varginha.

“Difícil escolher! Milton Nascimento, independente do estilo musical, tem uma voz de anjo. Ele cantando ‘Que Será, Que Será’ é animal. O Pelé sem comentários. Como jogador é um inventor de jogadas fantásticas. Além disso sou santista, então é impossível não gostar dele.”

               Com 11 anos a menos de história que o cantor paulistano, o Roça N’Roll em Varginha talvez divida as dificuldades em divulgar o rock pesado, que não é tão popular em solo brasileiro. Para Supla, a única forma de driblar as barreiras do gênero é não deixar de levar a sua música para qualquer lugar e qualquer público.

“[As dificuldades são] todas. 
Mas para mim não tem essa. 
Eu toco em todos os lugares, independente se é um espaço pequeno ou um grande espetáculo. 

A grande sacada do rock é não ter preconceito nenhum e fazer o mesmo show tanto em lugares pequenos quanto em lugares maiores. 

Eu respeito muito todos os que fazem rock, pois não é fácil, diante de um país multicultural como o Brasil onde o espaço, ultimamente, está mais dedicado ao sertanejo e funk.”

               E se a experiência é a voz da razão, qual é a dica de perseverança para as novas bandas do rock nacional? 

“Faço o que amo e com amor. E essa é a dica para qualquer artista novo: se não for por amor, você está na profissão errada. Além disso, precisa aproveitar todas as oportunidades para tocar, e tocar em todos os lugares.”


Roça N’ Roll

               A 19ª edição do evento conta com três espaços para shows, dois palcos e uma tenda. No repertório, estão shows com Andre Matos e banda (com a turnê do álbum Holy Land do Angra), do vocalista inglês Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Overdose, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness nos palcos.

               Na Tenda Combate, que abre oportunidade para novas bandas se apresentarem, se destacam os grupos Incurse (Varginha-MG), Until The End (Itaúna-MG), Apple Sin (Barroso-RJ), Crematório (Divinópolis-MG) e Herege (Maria da Fé-MG).


               Esta edição marca ainda o retorno da Ordo Draconis Belli, que faz no festival uma verdadeira “viagem no tempo” medieval e místico. No festival, será montada uma pequena vila com feira de artigos e artesanato inspirado na época e apresentação de lutas medievais.

               O evento conta ainda com uma estrutura de praça de alimentação, estandes para vendas de roupas alternativas, camisetas, CD’s, LP’s e outros acessórios do universo do rock e metal.

               O Roça N’ Roll abre os portões a partir das 14:00 horas deste Sábado (170622), na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha

Capa do Site, link abaixo.

               Todas as informações do evento podem ser encontradas no Site Oficial.

              Como chegar:=> (((X))).

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Educação e o bom linguajar é a base de tudo! Evite a exclusão de seu comentário! Identifique-se.
Jisohde, o Gerenciador.

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017

UNAIENSES - DESTAQUE - 2017
Certificado de Destaque do ano

GRUPO LEIA UNAÍ

GRUPO LEIA UNAÍ
Participe também via Whats do nosso Grupo de Notícias

GRUPO FALA UNAÍ

GRUPO FALA UNAÍ
Participe também do Grupo Público no Whats

LEIA UNAÍ

LEIA UNAÍ

FALA UNAÍ

FALA UNAÍ