PESQUISA NESTE SITE:

21 março 2020

UNAÍ-MG - População será orientada por telefone e atendida por equipe volante, a partir desta Segunda-feira (23)

(38)3677-4988
               Esse é o número de telefone que a Secretaria de Saúde de Unaí-MG colocará à disposição da população para casos suspeitos de coronavírus, a partir desta Segunda-feira (200323).

               Do outro lado da linha, instalada na Secretaria de Saúde, haverá um médico disponível para escutar o relato da pessoa e já fazer a primeira triagem para atendimento.

               Circulando pelas ruas, uma equipe médica volante, formada por médico e enfermeiro, que será acionada, para atender os casos triados. Somente pacientes sintomáticos, febre, tosse seca, coriza, serão atendidos. 

               Casos mais graves, como dificuldade respiratória ou falta de ar, devem procurar diretamente o Pronto Atendimento - PA do Hospital Municipal de Unaí-MG - HMU.

"Mas, por favor, só procure o PA em caso de insuficiência respiratória ou falta de ar. Se não tiver esse sintoma grave, melhor ficar em casa. O PA é local de risco, por haver grande circulação de pessoas"
               Ressalta Núbia Roberta Custódio, que é enfermeira do Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Municipal de Unaí.

Funcionamento

               O teleatendimento e a equipe volante funcionarão assim: o médico ao telefone ouve a pessoa, faz o inquérito, pega o endereço do caso suspeito e encaminha a equipe volante para a residência. 
               Lá, o médico da volante, vai avaliar e dar o encaminhamento necessário.

               Núbia explica que "suspeita" é a pessoa que entrou em contato, sabidamente, com algum portador do vírus, ou pessoa que esteve em países com histórico de circulação do vírus ou em cidades com infecção comunitária, como é o caso de Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Porto Alegre, entre outras que já vão aparecendo.

               Poderá haver uma sobrecarga de chamadas no número do tele-atendimento. A alternativa é a pessoa, sintomática, telefonar no posto de saúde/ESF de referência ou se dirigir até lá.

               Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS